Quadro de Honra

"Católico" injuriado
PERGUNTA
Nome:
Morillo
Enviada em:
Local:
Brasília - DF,
Religião:
Católica (RCC)

Oi. Pelo que pûde notar, você é professor de história... Sabia! Afinal, os historiadores são mestres em se colocar no lugar de Deus. Ora, se o Padre Jonas Abib demonstra falta de conhecimento em seus livros, cadê os seus "honrosos" conhecimentos, Orlando, e seus livros? Você se coloca no lugar de Deus, achando que tem o direito de apontar o dedo no nariz das pessoas e acusá-las de heresia, protestantismo. Ao certo você defende uma volta da inquisição, não é? Assim, os hereges poderiam ser queimados! Você julga, condena, e essa prática é condenada por Deus e você sabe muito bem disso. Se você prega um catolicismo tradicionalista, pregue em paz, sem acusar os outros de nada. Procure uma paróquia e, se nessa paróquia tradicionalista houver, excerça sua função pastoral. Você tem perdido seu tempo propagando um Deus pela ótica mais racionalista o possível. Ainda bem que você falando e um cachorro latindo tem o mesmo valor. Não sei porque ainda perco meu tempo aqui, escrevendo essas coisas pra você, que, certamente ao ler, vai rir de mim, achando-se superior. Coitado. Os exaltados serão humilhados. Lembre-se quem prega a divisão e a guerra (coisa que você está fazendo, gerando divisão na Igreja, conflitos internos que certamente não levarão a nada) é o inimigo, o diabo. Cuidado para não se assemelhar a Ele. Jesus pregava o que era errado sem precisar apontar o dedo no nariz de ninguém. Pelo visto, você também quer a volta da Missa para o latim. Eu prometo que vou orar pela sua conversão verdadeira, e orarei pedindo ao Espírito Santo para lhe conceder conhecer as graças de sua efusão.

RESPOSTA

Sr. Morillo, salve Maria!

Você me considera menos do que um cachorro, pois me escreve:

"Ainda bem que você falando e um cachorro latindo tem o mesmo valor. Não sei porque ainda perco meu tempo aqui, escrevendo essas coisas pra você".

E ainda se diz católico!

Uma argumentação desse jaez só me traz honra!

Que Deus lhe pague e perdoe.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.