Política e Sociedade

Igreja Universal do Reino de Deus, de Edir Macedo, defende o aborto
PERGUNTA
Nome:
Gabriel
Enviada em:
Local:
Vitória - ES, Brasil
Religião:
Católica

 Boa tarde, prezados senhores.

É impressionante como essas igrejas neo-pentecostais abusam da interpretação da bíblia. A imaginação deles é realmente fértil, sem caber agora discutir o motivo disso. Cito um texto da bíblia, através do qual o Falso Pastor Edir Macedo, da Universal, defende o aborto:
ECLESIASTES 6; VERSÍCULO 3:"Mesmo que tivesse tido cem filhos e vivido muitos anos, se não encontrou satisfação nos bens que possuía, e nem mesmo teve um túmulo, garanto que um aborto é mais feliez do que ele."
Acho que dispensa comentários...

Atenciosamente,
Gabriel Oliveira
RESPOSTA

Caro Gabriel,

Salve Maria!

     Realmente, a argumentação do falso bispo Macedo é um primor de lógica.

     Continuando a citação que ele apresenta:

"Um homem, embora crie cem filhos, viva numerosos anos e numerosos dias nesses anos, se não pôde fartar-se de felicidade e não tiver tido sepultura, eu digo que um aborto lhe é preferível. Porque é em vão o fato de o aborto ter vindo e ido para as trevas. Seu nome permanecerá na obscuridade, e não terá visto nem conhecido o sol. Melhor é a sua sorte que a deste homem". Eclesiastes 6, 3-5.

     A leitura do capítulo do Eclesiastes mostra simplesmente que a felicidade na vida não é nada em comparação com a felicidade dada por Deus aos que salvam sua alma. Aos que se perdem, nem a vida longa, rica e cheia de honras é melhor do que um aborto... Entretanto, note que quando a Sagrada Escritura atribui ao feto abortado mais felicidade do que à alma condenada, é porque considera que ele tem um nome, ou seja, é uma pessoa, um ser humano, e por ter sido vítima e não praticante de uma injustiça, não vai pagar essa dívida no inferno...

     É impressionante como o texto mesmo apresentado por esses hereges para justificar sua doutrina os condena claramente. Ai dos que se deixam voluntariamente enganar por eles...

Salve Maria,
Lucia Zucchi

Video da campanha a favor do aborto da Rede Record de Televisão, de propriedade do Sr. Edir Macedo, também dono da Igreja Universal do Reino de Deus: