Política e Sociedade

Aborto: Alckmin é contra, Lula é a favor
PERGUNTA
Nome:
Mirian Macedo
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
52 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Dona-de-casa (ex-jornalista)

   O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, deu hoje entrevista à rádio BandNews FM. À pergunta do jornalista Ricardo Boechat - "qual a sua opinião sobre a descriminalização do aborto no Brasil?"- Alckmin respondeu: " Sou contrário"
   Enviei à emissora o email abaixo, comentando a entrevista.

Mírian Macedo - São Paulo, capital

    Geraldo Alckmin disse claramente na entrevista que é CONTRA a descriminalização do ABORTO. Lula é A FAVOR. A legalização do aborto no Brasil consta explicitamente do programa de reeleição do candidato do PT. Em documento dirigido às mulheres no final de setembro, o futuro governo de Lula se compromete a lutar pela descriminalização do aborto e afirma: " O Estado e a legislação brasileira devem garantir o direito de decisão das mullheres sobre suas vidas e seus corpos".
    Noutro documento, em que o partido fixa diretrizes para um futuro mandato de Lula, está escrito (referindo-se a negros, mulheres e homossexuais) :"O Governo Federal se empenhará na agenda legislativa que contemple as demandas desses segmentos da sociedade, como o Estatuto da Igualdade Racial, A DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO ( grifo nosso) e a criminalização da homofobia ".
     Quem é a favor do aborto se esquece de duas coisas: a Constituição garante que o direito à vida é inviolável DESDE A CONCEPÇÃO e a Lei de Deus ordena: "Não matarás". O Quinto Mandamento proíbe o assassinato, que é o que o aborto é. Se um governante não garante o direito à vida do ser humano inocente e indefeso, qual é o limite que ele poderá ultrapassar? Que direitos ele pode querer suprimir ou desrespeitar?
RESPOSTA

Muito prezada Dona Mirian ,
Salve Maria.

     Muito bem. O inacreditável é que a CNBB nada diga contra o PT e nem contra o abortista Lula, que, consta, se for reeeleito, nomeará a fracassada Jandira Feghali como Ministra da Saúde só para promover o aborto no Brasil.