Política e Sociedade

Guerra entre Israel e Hizbollah
PERGUNTA
Nome:
Edsamer Silva Aragão
Enviada em:
Local:
Maceió - AL, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Estudante

É justo Israel atacar para se defender dos ataques de terroristas islâmicos do Hizbollah?

Há alguma coisa de escatológico entre essa guerra?
É o povo judeo mais forte do que os islâmitas teologicamente falando?
Será que essa guerra é o início de expansão do islamismo quer dominar o mundo e perseguir a Igreja?

Há alguma coisa de apocalíptico nisso?

Estou rezando para que essa guerra acabe o mais rápido possível e, para que Nosso Senhor Jesus Cristo, protega os cristãos; em especial os maronitas e, os Patriarcas Católicos que habitam no Líbano, que por sinal, estão passando por graves tormentos com essa guerra.

Que a Mãe de Deus e o arcanjo São Miguel proteja a Igreja, em especial a Igreja Católica Oriental.

Edsamer Silva Aragão. Católico síriaco.

Até mais.
RESPOSTA

Muito prezado Edsamer,
Salve Maria.

    O direito de legítima defesa é por demais ultrapassado por Israel que faz uma guerra de devastação absurda por causa do sequestro de dois de seus soldados. Ainda agora a notícia da morte de 37 crianças e inocentes em Qana comprova isso.
    A volta de Israel à Palestina é um fato relacionado com a escatologia. Entretanto, seria preciso saber ainda se o atual retorno é o predito na Escritura, pois que ninguém sabe se Israel se manterá lá.
    Que Deus proteja os cristãos do Libano e da Palestina.