Polêmicas

Raivoso ataque de um ´neófito` Arauto
PERGUNTA
Nome:
Miguel Ribeiro Panceri
Enviada em:
Local:
Brasil

 salve maria caro prof orlando

gostaria de lhe perguntar aonde voce viu essas porcarias que voce esta falando em vosso site porque eu estou a 3 anos nos arautos do evangelho,tenho 13 anos e ja ouvi falar muito de vossa pessoa,e vim atestar a veracidade do que me falaram e tudo e verdade voce e um monstro que conviveu com um dos maiores santos da historia,e ressalta as suas joanetes?
não me parece próprio de um católico praticante guardar tanto ódio de um mons. ou afirmar que as visões da venerável katarina emmerrick são fantasiosas ou ainda falar mau de uma instituição aprovada pelo papa,melhor por um papa santo canonizado pela igreja
espero resposta,

in iesu et in maria
miguel panceri
RESPOSTA
Miguel Salve Maria!

     Permita que lhe chame apenas pelo nome. Você tem 13 anos e eu 58. Acho que a diferença de idade permite que eu o trate somente pelo nome sem nenhum qualificativo anterior.

     Inicialmente quero lhe dizer que o Professor Orlando faleceu em junho de 2.010, ou seja, há oito anos. Então isto mostra que você deve ler com mais atenção. É próprio da juventude ser afoito, e tendo em vista a sua idade concedo que você seja afoito e não um sectário ao declarar Monsenhor João como um dos maiores santos da história. Alguém te falou esta tolice e você, no entusiasmo não parou para pensar como esta frase é absurda. A grande maioria dos Arautos é enganada pelo Papito e pelos seus chegados. O que eles precisam é ser libertados.
     Nos Arautos está cada vez mais comum que se encontrem crianças, espero que não se ofenda pois estar com dez anos é ser criança. O que me surpreende é como os pais permitem uma coisa dessas. As crianças são mais fáceis de serem manipuladas e iludidas pelas seitas. Assim, escrevo esta carta como um alerta aos pais. Não deixam seus filhos aos cuidados dos Arautos. Vocês serão responsáveis diante de Deus pelo que acontecer com eles.
     Que eu seja um monstro é possível. Você não é o único que afirma isso. Mas cabe a Deus avaliar meu estado de alma e não a você. Agora, as informações que recebemos sobre Monsenhor João vêm de dentro dos próprios Arautos. Não julgo o íntimo do Papito, analiso os fatos. Se está tudo certo, por que os Arautos impedem, com processo civil, divulgar os vídeos onde o Papito faz exorcismo e declara que o Evangelho, quando fala de um homem chamado João, não se refere a São João Batista mas ao João Clá, que Monsenhor não vai morrer, que ele será o papa eterno, que vai fundar um reino milenarista e tantas outras loucuras? Se você conseguir controlar um pouco sua juventude certamente me dará razão. Não há qualquer proporção entre aquilo que Monsenhor fala dele mesmo e a realidade. A única coisa extraordinária nos Arautos é a quantidade de dinheiro que eles tem, mas isto não é sinônimo de Santidade.
     Sobre Catarina Emerich basta conhecer um mínimo de doutrina católica para ver uma verdadeira montanha de heresias nos textos que lhes são atribuídos. Leia em nosso site a tese que o Professor Orlando apresentou na USP: Elementos Esotéricos e Cabalísticos nas Visões de Anna Catarina Emmerich.
     O fato de existir aprovação Papal não dá aos Arautos o selo de santidade. São João Paulo II também apoiou os Legionários de Cristo e depois soube de uma quantidade enorme de escândalos. O que aconteceu? O Papa se enganou, só isto. Não foi a primeira vez na história e certamente não será a última.

Alberto Luiz Zucchi