Polêmicas

Escândalo: Pe. Fábio de Melo apóia o socialismo
PERGUNTA
Nome:
Ana Patrícia Calandrini Guimarães
Enviada em:
Local:
Taguatinga - DF, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Secretária

Saudações aos amigos da Montfort!

Estou entristecida por observar como o socialismo seduz a todos! Acabo de ler no Valor Econômico, o padre Fábio de Melo afirmar ,quando interrogado sobre o que achava do socialismo: " A proposta de Jesus é solcialista, né? O socialismo tem sido mal interpretado. bem aplicada, sem os exageros da antiga União Soviética, a proposta socialista só edifica." Me sinto muito mal em ouvir isto, ele provavelmente, não tem idéia do que afirma, desconhece as verdadeiras intenções socialistas e ainda deve ter aplaudido o 3º Programa Nacional de Direitos Humanos, um verdadeiro golpe socialista no melhor estilo soviético, que o aguarda. O que será desta pobre nação?
Que NS de Aparecida nos cubra com seu manto!
RESPOSTA

Muito prezada Ana Patrícia,
Salve Maria.

     Causa indignação ver esse padre Fábio de Melo se exibindo como “liiindo”.
     Tudo o que não presta ele apóia. Agora essa de apoiar o socialismo e blasfemar chamando Cristo de socialista.
     Esse Padre ignorante nem sabe o que diz. Ele desconhece que Pio XI na encíclica Quadragésimo Anno declarou que ninguém pode ser católico e socialista ao mesmo tempo? E que Pio XI afirmou que catolicismo e socialismo são termos contraditórios? Ignora esse cantor de quinta categoria que se exibe em escolas de samba e terreiros que Pio XI acusa de abuso e de blasfêmia quem chama Jesus de socialista?
     Esse Padre ignora o que é ser padre, o que é o catolicismo e o que é o socialismo.