Polêmicas

Frei encosta ostensório na cabeça dos fiéis
PERGUNTA
Nome:
Adriana
Enviada em:
Local:
Taguatinga - DF, Brasil
Religião:
Católica

Aqui em Brasília existe um Frei chamado Josué que, ao meu entendimento, pertence a RCC e ajuda uma dessas novas comunidades, a Obra de Maria. Eu já fui da RCC e hoje me questiono muitas coisas que não considero corretas. Em alguns encontros que fui com o Frei Josué percebi que ele faz o translado do Santíssimo no meio do povo. Primeiramente, acho errado as pessoas ficarem tocando no ostensório, com Jesus consagrado, essa é a primeira dúvida que queria que fosse esclarecida. Segundo, o Frei fica encontando o ostensório, com Jesus consagrado, na cabeça das pessoas para que elas sejam curadas, ou repousem no Espírito Santo. Acho isso muito errado porque o próprio Padre tem que vestir uma veste (não sei o nome correto) para que com essa veste ele toque no ostensório, então, se o próprio padre não toca com as mãos no ostensório, pode-se enconstá-lo na cabeça das pessoas? Creio que seja anti-litúrgico isso.
RESPOSTA

Muito prezada Adriana ,
Salve Maria.

     O que esse frade está fazendo é contra as regras da liturgia. É um abuso que ele copiou do que fez o Padre Roberto Lettieri, em boa hora “desaparecido” de circulação por ordens superiores.
     E tomara Deus que esse Frade não imite outros erros do Padre Lettieri que acabou tendo que ser enfurnado na Toca.