Polêmicas

Abusos na eucaristia em Belo Horizonte
PERGUNTA
Nome:
Edna Mara
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG, Brasil
Religião:
Católica

Bom dia!

Há pouco mais de um ano, assumiu em minha paróquia, o Padre chamado Carlos. Gosto muito da Liturgia por ele explicada, mas as suas atitudes me impõem dúvidas. Na primeira missa, ele disse que qualquer pessoa, em sã consciência pode receber a Hóstia. Ele explicou que a mesa do Senhor Jesus é para os pecadores serem redimidos, e não para Santos, porque esses estão com o Senhor.

Ele pede que cada um suba e siva-se com a Hóstia, molhando-a no vinho. Ele diz " Quem é pecador venha, sirva-se com o Senhor...ou diz, "Venham , se servirem na ceia do Senhor" O que acham disso? é certo, eu pecadora, me servir?

Obrigada!
RESPOSTA

Muito prezada Edna,
Salve Maria.

     Esse padre está completamente errado e ensina o oposto de São Paulo. Este Apóstolo advertiu que quem come a carne de Cristo estando em pecado come e bebe sua própria condenação (CFR. II Epístola aos Coríntios, XI, 29).
     Por outro lado a Igreja proibe que cada fiel tome a hóstia. É o sacerdote que precisa dá-la. Não aceite jamais fazer isso.
     Repito, esse padre está errado e levando as pessoas a cometerem sacrilégio.