Polêmicas

Absurdo: Yoga cristã em Varginha - MG
PERGUNTA
Nome:
Karen Cristiane Pimenta Carvalho Pinto
Enviada em:
Local:
Varginha - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Cirurgiã Dentista

Professor,
Salve Maria !
Sei quão ocupado és, mas não resisti. Hà um cartaz em uma das Igrejas da nossa paróaquia acerca de um curso denominado yoga Cristã,. ministrado pelo Pe. Haroldo Hann. Hà menção sobre uma carta do Papa Bento XVI quando, à época, então Cardeal J. Ratzinger, escreveu a respeito (orationis formas).
Estou assustada, pois há menção clara a um tal cristo cósmico (Deus me perdoe).
Por favor, fale algo a respeito, me ensine e me dê argumentos para rechaçar esse absurdo (penso eu) contra a Fé Católica Verdadeira.
Obrigada, Fique com Deus.
Karen
RESPOSTA

Muito prezada Dra. Karen,
Salve Maria.

     Você tem toda razão em se assustar com essa loucura de tentar fazer uma Yoga cristã. Isso seria como fazer uma macumba católica. Yoga é seita gnóstica brhamânica. Seus atos são gestos mágicos relacionados com a doutrina gnóstica do Hinduísmo.

Os gestos religiosos tem fundamentação doutrinária. Por exemplo, em nosso sinal da cruz, estão expressos os dois principais mistérios de nossa Fé: unidade e trindade de Deus; Encarnação, paixão e Morte de Nosso Senhr Jesus Cristo.

Também nos gestos e atitudes do Yoga estão subjacentes crenças. Mas crenças gnósticas inaceitáveis pela Fé Católica.

     Só numa época como a nossa, de apostasia geral da Fé, como conseqüência do ecumenismo e relativismo do Concílio Vaticano II se poderia encontrar tanta confusão doutrinária, que mescla os sinais católicos com os de uma seita hinduísta profundamente anti católica e gnóstica.

     Escreva-me sempre.