Polêmicas

Campanha da Fraternidade da CNBB de 2010 refletirá sobre ´Economia e Vida`
PERGUNTA
Nome:
Rodrigo L. G. Silva
Enviada em:
Local:
Ribeirão Preto - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Pós-graduação concluída
Profissão:
Farmacêutico

Campanha da Fraternidade 2010 refletirá sobre “Economia e Vida”

As Igrejas-membro do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic) assumiram o compromisso de realizar a nova Campanha da Fraternidade no ano de 2010, com o tema “Economia e Vida” e lema “Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro” (Mt 6,24).
Sob a responsabilidade do Conic, a Campanha da Fraternidade 2010 será, portanto, ecumênica, pois estará aberta à participação de todas as denominações cristãs e pessoas de boa vontade que quiserem nela comprometer-se, no espírito do ecumenismo. Para essa finalidade foi constituída uma Comissão responsável pela sua realização, formada por dois delegados de cada Igreja-membro do Conic. Todos os passos estão sendo dados para que ele se concretize.
Já foi lançado o tradicional concurso Nacional para a produção do cartaz e para a escolha do Hino da CF 2010.

Fonte: CNBB

RESPOSTA

Muito prezado Rodrigo,
Salve Maria.

     Obrigado pelo envio dessa notícia. A notícia é nova. A notícia conta coisa velha: que a CNBB insiste em lançar sua monótona campanha da Fraternidade em defesa da Igualdade e da Liberdade. O que é velho na CNBB é esse naturalismo que parece mais manifesto de um sindicato de pedreiros do que uma campanha católica.
     O naturalismo ateu dessa nova-velha campanha da Fraternidade da CNBB já se vê no lema dessa nova–velha enfadonha campanha: “Economia e Vida”.
     De que Vida falará a CNBB?

Porque normalmente ela só fala de vida material. Econômica.

Falará da crise da bolsa? Ou da vida Espiritual?

Quando a CNBB falará de Vida Eterna?

Quando ela falará de Catolicismo, da Fé? Quando ela falará de Deus? Quando a CNBB falará de Santidade e do céu?

A CNBB tem a mono temática do dinheiro e da ecologia. Ela só se preocupa com o que comer e com o que vestir. E Jesus nos disse: “São os pagãos que pensam nisso” (Cfr. Mt. VI, 32). Por acaso os Bispos naturalistas da CNBB desconhecem o Evangelho? Pois a CNBB só fala da vida neste mundo. E isso é paganismo naturalista.

Afinal, há Bispos Católicos da CNBB. Por acaso os Bispos que têm fé se calarão sempre? Admitirão calados que só falem os Bispos naturalistas da Teologia da Libertação que se apresentam como portavozes da Sogiologia e da Economia marxistas, ou da Ecologia brahmânica? Quando a CNBB se expressará como propagdora da Fé católica?

Rezemos pelos Bispos.

Rezemos pelo Papa Bento XVI que muito poucos Bispos, de fato, apóiam.