Polêmicas

Escândalo: D. Casaldáliga quer a retirada dos símbolos católicos
PERGUNTA
Nome:
Fábio Luiz Dias Modesto
Enviada em:
Local:
Jaú - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído

Prezado Prof. Orlando,

Observe como o bispo vermelho defende a fé católica:

A campanha BRASIL para TODOS foi lançada nacionalmente no dia 17 de janeiro deste ano e conta com o apoio de diversos líderes religiosos, juristas, políticos, acadêmicos e ONGs.

Veja quem apóia esse projeto:

Religiosos
Dom Pedro Casaldáliga - Bispo católico.
Iyalorisa Sandra M. Epega - Presidente da ONG Respeito Brasil Yorubá.
Monja Coen Sensei - Missionária da tradição Soto Shu - Zen Budismo.
Mahesvara Caitanya Das - sacerdote Vaishnava.
Pr. Djalma Rosa Torres - Igreja Batista Nazareth.
Rev. Cristiano Valério - Igreja da Com. Metropolitana de São Paulo.
Ricardo Mário Gonçalves, PhD, monge budista.
Monge Genshô, Diretor-Geral do Colegiado Budista Brasileiro.
Jagannatha Dhama Dasa - sacerdote hinduísta Vaishnava.
Milton R. Medran Moreira - Presidente da Conf. Espírita Pan-Americana.
Juristas
Roberto Arriada Lorea, MSc. - Juiz de direito
Daniel Sarmento - Procurador da República
José Henrique Torres - Juiz de direito
Iso Chaitz Scherkerkewitz - Procurador do Estado de SP
Elza Galdino - Advogada
Artistas
Zé Celso Martinez Correa - Diretor de teatro
Laerte Coutinho - Cartunista
Clarah Averbuck - escritora
Políticos
Soninha Francine - Vereadora (São Paulo)
Elpídio Nogueira Moreira - Vereador (Fortaleza)
ONGs
Católicas pelo Direito de Decidir
Observatório de Sexualidade e Política (SPW)
Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis
Instituto Patrícia Galvão

Grupo Gay da Bahia
Grupo E-JOVEM de Adolescentes Gays, Lésbicas e Aliados

Associação Goiana de gays, Lésbicas e Travestis
Grupo Dignidade
Acadêmicos

Célio Levyman, MSc. - Neurologista e ex-conselheiro do CRM-SP
Sérgio Adorno - Docente da USP
[Saiba mais]

Deixe um comentário...
Primeiras representações
Escrito por brasilparatodos January 27, 2007

BRASIL para TODOS já enviou representações ao Ministério Público e petições ao Conselho Nacional de Justiça pedindo a remoção de 13 símbolos religiosos presentes em tribunais e plenários de câmaras legislativas municipais e estaduais. Confira a lista:

Assembléia Legislativa - MG
Assembléia Legislativa - SE
Câmara Municipal - Campos do Jordão (Protocolo MPE-SP 0008978/07)
Câmara Municipal - Mogi das Cruzes (Protocolo MPE-SP 0008980/07)
Câmara Municipal - São Paulo (Protocolo MPE-SP 0008983/07)
Câmara Municipal - Florianópolis
Tribunal de Justiça - MG (cível)
Tribunal de Justiça - MG (criminal)
Tribunal de Justiça - SC (pleno) (Protocolo CNJ 748/2007, proc. 1362)
Tribunal Regional Federal - 4a reg. (RS) (Protocolo CNJ 612/2007, proc. 1344)
Tribunal de Justiça - CE (pleno) (Protocolo CNJ 610/2007, proc. 1346)
Tribunal Regional Eleitoral -SP (Protocolo MPE-SP 0008982/07)
Tribunal Marítimo (RJ)
RESPOSTA

Data: 18 Maio 2007

Muito prezado Fábio,
Salve Maria.

     Dom Casaldáliga é um comunista que dedica a fazer hoje "democraticamente" (só por enquanto) o que os comunistas fizeram na Espanha violentamente: a destruição dos símbolos da Fé.

     Quando for instaurada no Brasil a Libertação marxista que o comunista Dom Casaldáliga defende, então provavelmente ele exigirá a destruição violenta desses símbolos. Em nome da liberdade.
     É uma obra satânica a desse Bispo.