Polêmicas

A quem recorrer quando o vigário diz que o diabo não existe?
PERGUNTA
Nome:
Antônio
Enviada em:
Local:
São José do Rio Preto - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior incompleto

Boa noite a todos. Vou direto ao assunto. Gostaria de saber qual o procedimento, ou melhor a quem recorrer quando na paróquia o Sacerdote diz na homilía que o Diabo não existe, que as pessoas endemoniadas que encontramos nos Evangelhos são na verdade pessoas com problemas psiquiátricos, e como naquela época não se conheciam essas doenças, diziam que eram endemoniados...
Na verdade qual a doutrina da Igreja sobre a existência do Demônio? O que o Pe. pode ou não pode dizer? O Pe. pode ser censurado por dizer algo contra a fé da Igreja?
Outra afirmação do nosso padre: “Já foi o tempo que Roma falava e todo mundo obedecia”... disse para pessoas que citaram para ele documentos da Igreja e disseram que ele estava contrário ao que a Igreja ensina...
Disse que não aceita a comunhão na boca e muito menos de joelhos...
Disse publicamente que não se deve falar São Marcos, São Pedro, São Paulo, e sim o evangelho de Marcos, de Pedro e de Paulo.
E quando provocado a dar respostas sobre tudo isso disse que o Bispo o apóia e que ninguém pode fazer nada...
Então, eu por misericórdia lhes peço: Ajudem-nos a fazer valer o que a Igreja ensina e que aumente a fé e as devoções e não acabando com o pouco respeito que todos tem pelas coisas santas; indiquem-nos a quem devemos recorrer...
Obrigado...
Antonio
RESPOSTA

Muito prezado Antônio,
Salve Maria.

     Esse Padre ensina o contrário do que Nosso Senhor Jesus Cristo ensinou no Evangelho e se declara rebelde a Roma. Entretanto, ele diz que tem o apoio do Bispo local.
     Não vejo outra solução senão você mandar uma queixa ao Núncio Apostólico em Brasília, Sua Excelência Monsenhor Dom Lourenço Baldissieri (
nunapost@solar.com.br).