Polêmicas

Ingresso para missa do Pe. Marcelo Rossi vai custar R$ 2
PERGUNTA
Nome:
Raphael Servo
Enviada em:
Local:
Brasil

Salve Maria Imaculada!

Sei que faz tempo que não nos conversamos, mas não poderia deixar de lhe enviar esse absurdo, essa afronta ao livre exercício da fé, que é esse padre Marcelo Rossi querer cobrar "ingresso" para uma missa...Dê uma olhada no texto abaixo, baseado em reportagem do jornal "Agora", do grupo Folha, com negrito meu...

Um abraço

ENTRADA PARA MISSA DO PADRE MARCELO EM SP VAI CUSTAR R$ 2

Para assistir à missa do padre Marcelo Rossi no Dia de Finados, em 2 de novembro, cada fiel terá de pagar R 2 de ingresso.
O evento, que acontecerá no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo, deve reunir mais de 400 mil católicos.
De acordo com a assessoria do padre, o evento será cobrado para que possa ser feito um controle mais rigoroso do número de pessoas que estarão no local. Toda a verba arrecadada será encaminhada para as obras assistenciais da Diocese de Santo Amaro, na Zona Sul da capital.
A celebração, que recebe o nome de "Saudade Sim, Tristeza Não", começa às 9h com missa do bispo dom Fernando Figueiredo, acompanhado do padre Marcelo. Segundo a programação oficial, além da celebração religiosa o local será palco também de apresentações das duplas sertanejas Gian e Giovanni, Rio Negro e Solimões e Edson & Hudson, além do grupo KLB, entre outros.
Segundo reportagem do jornal "Agora", a recomendação é que os fiéis adquiram os ingressos com antecedência. A entrada pode ser comprada no Santuário Terço Bizantino, em Santo Amaro, na Avenida das Nações Unidas, 22.069.
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,AA1322512-5605,00.html
RESPOSTA

Muito prezado Raphael ,
Salve Maria.

     Como vai você? Espero que muito bem. Escreva-me mais, ou apareça no próximo Congresso da Montfort.
     Obrigado pelo envio desse documento.
     Esse Padre Marcelo Rossi deveria ser denunciado a Roma pelos abusos que pratica em suas Missas.
     Só faltava essa: cobrar entrada para assistir Missa. É em circo que se cobra entrada para assistir ao espetáculo.
     O que Padre Marcelo Rossi está fazendo cheira a simonia...
     Todo mundo sabe que a missa que ele reza é o maior show-missa do Brasil. Agora ele resolveu cobrar entrada para o show, comprovando que ele visa é fama e dinheiro.
     Sem tristezas. Que tristezas não pagam dívidas...
     Só temo que ele terá que pagar muitas dívidas com Deus.
     Pobre padre!

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Nota:  No dia seguinte à publicação desta carta, foi divulgada a seguinte notícia:

Organização cancela missa do padre Marcelo Rossi que custaria R$ 2
26/10/2006 - 17h37
da Folha Online

A missa que seria realizada pelo padre Marcelo Rossi no autódromo de Interlagos (zona sul de São Paulo) no Dia de Finados --próximo dia 2 de novembro-- foi cancelada nesta quinta-feira. Para assistir à celebração, os fiéis teriam de pagar R$ 2 como "ingresso/doação".

Segundo a São Paulo Turismo --órgão da prefeitura que administra o autódromo--, a Arquidiocese de Santo Amaro informou, em fax enviado ao órgão, que o cancelamento ocorre por "motivos imperiosos".

Com o tema, "Saudade Sim, Tristeza Não", a missa seria realizada a partir das 9h, com o bispo dom Fernando Figueiredo e o padre Marcelo. A expectativa inicial era reunir 400 mil católicos no autódromo --número determinado pelos organizadores do evento para expedição de alvará pelo Contru (Departamento do Controle do Uso de Imóveis).

De acordo com a assessoria de imprensa do padre, a cobrança de uma taxa de entrada foi adotada para haver um controle mais rigoroso no número de pessoas no evento.

Além das orações e tradicionais músicas do padre Marcelo, estavam programadas para o evento apresentações das duplas sertanejas Gian e Giovanni, Rio Negro e Solimões e Edson & Hudson, do grupo KLB, da dupla Pedro e Thiago e dos cantores Agnaldo Rayol e Eros Biondini.

As missas no Dia de Finados no Santuário Terço Bizantino, em Santo Amaro (zona sul de São Paulo), serão realizadas às 9h, 12h e 17h.

Quem comprou os ingressos para o evento deve consultar o
site do padre Marcelo para saber como será a devolução do dinheiro.