Polêmicas

Livraria Católica vende DVD "Lutero, o filme"
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Guarapuava - PR, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

Caro professor Orlando Fedeli, Salve Maria

Essa semana algumas "gerentes" de igreja se reuniram para "preparar" Missa (com muita criatividade, é claro) e solicitaram a minha presença.
Claro que, para mim, ia ser um desafio, pois defender a Fé impecável no meio das novidades pregadas pelo Concílio é uma questão de muita coragem e determinação.
Pois bem. No meio da reunião, uma senhora puxou uma porção de revistas Católicas de circulação nacional...acho que devem existir centenas delas, todas com páginas multi-coloridas (iguais às camisetas dos canção-novistas...), mas, com certeza, de baixíssimo conteúdo.
Surpresa a minha ao ver uma cartilha capitalista das Livrarias Loyola, onde se fazia propaganda de muitíssimos objetos católicos (pulseiras, rosários, broches--um pequeno Ostensório de se usar no peito, para os "ministros" da Comunhão--anéis...etc etc...) e até mesmo DVDs luteranos!
No meio desse consumismo todo, havia a seção dos DVDs, e, no meio deles, o "Lutero, o filme". Fiquei pasmo. Reclamei na hora, falei que não acreditava que uma editora, dita Católica, publicava ítens protestantes...As senhoras até tentaram emendar. Disseram que o DVD devia "mostrar" quem ele era na verdade. Falei o que sabia sobre o tal filmeco, claro, aquilo que aprendi aqui na Montfort.
Até agora eu fico pensando nisso. Será que a ânsia por dinheiro ultrapassa o desejo pela propagação da FÉ? Ou é moda do ecumenismo?
Fui até o site da Loyola, para confirmar a minha descoberta. E acabei vendo coisas piores. Entre os produtos à venda, constam os DVDs: "Pelé Eterno", "O Nome da Rosa" (com certeza para aqueles que não entenderam nada do livro, e só querem ver a versão cinematográfica da obra...), "Dois filhos de Francisco", e--pasme--"Giordano Bruno"! Ou seja, até os hereges são acolhidos pelos frutos do Concílio! É ecumenismo até com o politeísmo!

Aqui estão os links para mostrar aos leitores de Montfort, a verdadeira face do ecumenismo: o lucro acima da Fé:
http://www.livrarialoyola.com.br/v3/index.asp?action=BuscaAv2&secao=dvd&categoriaav=107&dvd_titulo=LUTERO&dvd_diretor=&dvd_coddiretor=0&dvd_produtora=&dvd_codprodutora=0&dvd_preco=0&dvd_ordem=1
http://www.livrarialoyola.com.br/v3/index.asp?paginan=2&secao=dvd&action=listCat&CatId=119
http://www.livrarialoyola.com.br/v3/index.asp?secao=dvd&action=listCat&CatId=120

Mandei um e-mail à tal editora "católica", e pedi explicações.
Fica aqui esta carta-denúncia e a súplica à Virgem Maria pela liberação da Missa Tridentina.

Cordialmente,

PS.: A babel teológica da RCC não está somente nas "orações em línguas". No Congresso Nacional desse movimento herético, que aconteceu esses dias atrás, houve uma verdadeira confusão nos paramentos sacerdotais. Em torno de 30 Padres foram "co-celebrar" a Missa de abertura do tal Congresso. Alguns vieram de vermelho, em memória de um Santo Mártir; outros apareceram de estola verde; alguns de dourado ou branco. O Bispo então, nem se fala. Usava casula dourada, mas mitra verde...o nome devia ser "Congresso Babilônico da RCC"...nem mesmo os Padres sabem o que estão celebrando...

RESPOSTA

Muito prezado X,
Salve Maria.

     Que horrores você me conta!
     Uma editora com o nome de Santo Inácio divulgando propaganda luterana!
     Claro que eles aproveitam o lucro. Mas, o que os move é o amor à heresia e o ódio à doutrina católica. Também Judas pegou as 30 moedas. Mas o que o moveu foi o ódio a Cristo. O lucro era de sobejo.
     O ecumenismo do Concílio Vaticano II produziu a herética babel da RCC. E a ignorância generalizada dos fiéis permite enganá-los.
     Ontem, Monsenhor Ranjith, defendendo a Missa em Latim acusou a ignorância dos padres e até de Bispos como culpada de tanta confusão.
     Rezemos pelo Papa que tem que aguentar tantos descalabros. E o pior é a perda de tantas almas.
Tudo por causa do pastoral Vaticano II, que fez dos pastores lobos.