Polêmicas

Freira marxista ensina heresias e calunia a Igreja
PERGUNTA
Nome:
Ana Paula Viccari
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
23 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Secretária

Irmãos, parabéns por este site sério que atua na defesa da verdadeira fé que os inimigos estão tentando distorcer. Eu espero que tenham muita felicidade neste e no outro mundo,

Permitam-me expor minha indignação: É que eu estava numa igreja da periferia e uma freira, dessas que usam calças "Jeans", estava falando com um grupo de jovens. Começou então a fazer fofoca a respeito dos defeitos de uma pessoa animadora da comunidade. Por que ela não expõe aquilo de que não está em acordo em público? Mas preferiu fazer fofoca no meio de grupinhos! Um pouco mais adiante, ela fala que as mulheres não precisam se casar, porque antigamente a mulher tinha sól a opção de se casar ou ser freeira. Iso me pareceu certo feminismo. Lo go em seguida ela se mostrando uma freira ultramoderna, disse que acha que não existem mais freiras de clausura ou conventuais: isso "já era". Depois ,começou a elogiar a Teologia das Libertação,falando que a igreja oprime as pessoas, e quando um rapaz a corrigiu ela, na maior demonstração de falta de educação rindo, se jogou para trás e para frente sobre o próprio abdômen chamando-o de "coitado". O rapaz não falou no Collor, mas ela o criticou dizendo que ele era de uma oligarquia de coronéis. Depois criticou o capitalismo, dizendo que este mata com luvas de pelica. Quando o rapaz disse que o Lula era comunista, ela disse que não, demonstrando quase uma total ignorância. Por fim, ela falou que Jesus veio sómente para os pobres e que no seu tempo os pobres nem podiam morar nas cidades só os ricos? Que beleza de ensino religioso que nós temos hoje em dia! Aprendem tudo aquilo que não presta da televisão e desses professores ateus e ignorantes, religião mesmo que é bom, nada!

Ogrigada

Ana
RESPOSTA

Muito prezada Ana Paula,
Salve Maria.

     Agradeço suas palavras de elogio e de incentivo ao site Montfort. Deus lhe pague.
     O relato que você manda dessa freira comunista, seguidora da Teologia da Libertação, é um retrato nítido e bem fiel do que é uma freira pós conciliar: herege, ignorante e sem nenhum pudor nem respeito por nada.