Polêmicas

Missa com macumba em Salvador
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Belo horizonte - MG, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Estudante

Alguem viu ontem ou melhor hoje às 00:15 no jornal d Globo um padre de Salvador, e sua missa absurda? Ele queria homenagear os povos, então na primeira missa em vez de usar batina usou uma roupa que misturava várias culturas e ele praticamente dançava no altar, depois ele vestiu de uma roupa africana que servia para homenagear ogum, e em outra missa vestiu de africano, tudo isso dançando. Alguns de seus paroquianos não gostaram e na homilia ele chorando disse que nao sairia e que queria morrer naquele altar. Em uma entrevista ele disse que o arcebispo de salvador e toda CNBB autorizou.
Vi essa reportagem com nojo. Nossa Senhora proteja sua igreja.
Vejam a reportagem completa: http://jg.globo.com/JGlobo/0,19125,VTJ0-2742-20060106-142005,00.html

Por favor peço que comentem e publiquem. e que possamos rezar para esse sincretismo acabar.
A paz de Cristo e o amor de Maria!!!
RESPOSTA

Muito prezado XXX,
salve Maria!

Sua indignação é mais do que legítima.

O inacreditável é que o Cardeal Majella e a CNBB tenham permitido tal coisa.
Ainda nesta semana, algumas pessoas de Salvador haviam pedido audiência ao Cardeal Majella para pedir-lhe que permitisse a Missa de São Pio V em alguma igreja de Salvador. O Cardeal se recusou até a receber essas pessoas. Mandou dizer-lhes que não permitiria a Missa que a Igreja rezou durante 2.000 anos, e declarou que não gostaria que houvesse um grupo favorável à missa de São Pio V em Salvador.

Mas, em contrapartida, permite Missa com macumba, danças escandalosas de um padre escandaloso.

São assim os pastores da Igreja após o Concílio Vaticano II.  E eles chamam blasfêmias e sacrilégios esse tipo de "inculturação"...