Polêmicas

Jesus Cristo, o maior socialista
PERGUNTA
Nome:
Roccha
Enviada em:
Local:
Porto Alegre - RS, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
55 anos
Escolaridade:
Superior incompleto
Profissão:
aposentado

M. D. senhor O. Fedelli,

Se eu estiver errado me corrija,
Jesus Cristo foi, é e sempre será o mais socialista dos homens. Quando Francis Bacon teve a idéia de socialismo várias de suas filosofias foram tiradas da bíblia. O preceito básico do homem é a sociedade, o conceito ético é de como ele vai se usufruir da sociedade se em benesses próprias ou coletivas. Amar uns aos outros é o conceito primordial da sociedade, se ela não possui este primeiro ensinamento não pode ser vista como sociedade.
Karl Marx escreveu que DEUS era inimigo do socialismo e o PAPA PIO XII devolveu em sua encíclica que um bom católico não pode ser socialista.
Sem querer ofender nem usurpar as palavras eu do fundo de minha alma acho que todo bom católico é um grande socialista.
Os comunistas deturparam o sentido da palavra, e Chamar o Governo LULLA de socialista é uma heresia.
Os estupradores, assassinos, ladrões e terroristas anistiados da revolução de 1964 formaram uma gangue para assaltar a sociedade brasileira.
É uma pena ver setores da Igreja, valorizando essas atitude ou tentando encobri-las.
Se compararrmos a história de Adolf Hitler com a de LULLA veremos que não se erra o conceito.
É a mesma história, donde podemos tira a máxima:
A história nunca se modifica, sempre se repete e tentam nos contar de outra maneira.

muito obrigado
VSROCCHA

RESPOSTA

Muito prezado Rocha,
salve Maria!

    Você me pede que o corrija se você estiver errado. Vou então corrigi-lo.
    É um absurdo e uma blasfêmia dizer que Jesus era socialista. O socialismo quer a igualdade dos homens.
    O cristianismo afirma e defende que os homens não são iguais, mas semelhantes. Tratei longamente dessa questão em meu estudo sobre  Desigualdade ou Igualdade de Direitos, Consideraçãoes sobre um Mito, que você encontra no site Montfort.
    Pio XI definiu que "ninguém pode ser, ao mesmo tempo, bom católico e verdadeiro socialista", porque "católico e socialista são termos antitéticos" (Pio XI, Quadragesimo anno, Denziger, No. 2270).
    Leão XIII afirmou com energia a total oposição entre catolicismo e socialsimo, ensinando que:

"(...) ainda que os socialistas, abusando do próprio Evangelho, a fim de enganarem mais facilmente os espíritos incautos, taenham adotado o costume de o trocerem em proveito de sua opinião, entretanto a divergência entre as suas doutrinas depravadas e a puríssima doutrina  de Crsito é tamanha que  maior não poderia ser. Pois "que pode haver de comnum entre a justiça e a iniquidade? Ou que união entre a luz e as trevas?(2 Cor.VI,14)" ( Leão XIII, Quod Apostolici Muneris, Vozes, Petrópolis, p.8).

    Portanto, sua frase que "Jesus Cristo foi, é e sempre será o mais socialista dos homens", é mais que um erro. É uma blasfêmia.
    Você me diz que "Chamar o Governo LULLA de socialista é uma heresia".
    O governo Lula é pior ainda que socialista: é comunista!
    José Dirceu que domina Lula e o PT como marionetes, é stalinista e amigo pessoal de Fidel Castro. Palocci é comunista trotzquista. Quem enche a cabeça de Lula e põe palavras em sua boca são os seguidores da Teologia da Libertação: os stalinistas Frei Betto, o ex frei Leonardo Boff, o cardeal Arns, conhecido núncio castrista no Brasil, Dom Tomás Balduíno, Bispo comunista da Pastoral da Terra da CNBB, os comunistas agrários Dom Valentini, Bispo de Jales, o comunista castrista e sandinista Dom Casaldáliga e, agora, o candidato a Gandhi de Cabrobó, Dom Cáppio, discípulo de Dom Arns.
    Lula é comunista, sim. E agora está patente que ele é o líder nominal da maior gangue que jamais assolou o Brasil: o PT
    No final de sua carta , você me diz duas frases que contrariam o resto de sua carta, e com as quais concordo inteiramentë:

    "É uma pena ver setores da Igreja, valorizando essas atitude ou tentando encobri-las.
    Se compararrmos a história de Adolf Hitler com a de LULLA veremos que não se erra o conceito".

    Isso mesmo. Nisso, você acertou.