Polêmicas

Eucaristia no churrasco
PERGUNTA
Nome:
Silvio
Enviada em:
Local:
Sorocaba - SP,
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau incompleto

Eu não posso omitir ao fato que presenciei quero denunciar um fato ocorrido em dezembro de 2004, nesta cidade de Sorocaba. Um domingo na igreja Nossa Senhora Aparecida na vila Angélica, depois da missa um ministro fechou a igreja e dela retirou a Hóstea consagrada, depois se encontrou com outras pessoas e foram à um sítio na cidade de Boituva, lá fizeram uma celebração em um local de oração e distribuíram a Hóstea duas vezes eram um churrasco de domingo, havia quatro ministro e haviam mais ou menos quinze pessoas. Escrevi uma carta ao padre e não obtive resposta até o momento. Eu presenciei o fato não posso me omitir, pois o Corpo de Cristo é sagrado e não aceito o fato considero isso um desrespeito ao Corpo de Cristo, pois o local não era igreja era local de oração da família, não havia doente nesse local. Nessa igreja o ministro não sai do cargo são ministros a mais de oito anos.
Pedimos desculpas desde já.
Obrigado pela sua atenção.
Deus te abençoe, Jesus te proteja e Salve Maria

Silvio
RESPOSTA

Muito prezado Silvio,
salve Maria!

Muito obrigado pela informação e Deus o recompense por seu protesto em defesa de Nosso Senhor na Hóstia consagrada.

Infelizmente, esses abusos se repetem por toda a parte. A instituição dos tais Ministros da Eucaristia tem facilitado e multiplicado esses abusos.

Você fez bem de reclamar ao Padre, por escrito. Caso ele não lhe responda e nem tome providências, escreva muito respeitosamente ao Bispo. Se também o Bispo nada fizer, escreva ao Cardeal Hoyos na Sagrada Congregação para o Clero.