Polêmicas

Seminarista herege
PERGUNTA
Nome:
Ricardo
Enviada em:
Local:
Cariacica - ES,
Religião:
Católica
Idade:
27 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Analista De Suporte Técnico

Olá, prezados amigos do site MONTFORT !

Inicio esta carta ( novamente ) parabenizando este site. Volto a repetir "É UMA BENÇÃO DE DEUS" para todos nós católicos. Espero que Deus, nosso senhor, através de seu Filho Jesus juntamente com ao amor da Virgem Santíssima continue abençoando todos vocês por este trabalho !
Envio mais esta carta para comentar o que eu ouvi de um seminarista durante um curso de teologia para leigos : O assunto era a SALVAÇÃO e ele disse, durante a palestra ( aula ), o seguinte : "Com a morte ( e ressurreição ) de Jesus nós já ganhamos a salvação, o que quer dizer que não precisamos realizar nenhum sacrifício para ganhar a mesma. Temos é continuar atentos e seguir os caminhos do bem para poder garantí-la".
Pelo que pude entender ( me corrijam caso eu esteja errado ) ele quis dizer que : COM A MORTE DE JESUS NA CRUZ NÓS GANHAMOS A SALVAÇÃO GRATUITAMENTE, PORÉM A MESMA NÃO ESTÁ GARANTIDA, OU SEJA, CASO NOS "COMPORTEMOS MAL" PERDEREMOS A MESMA.
Isto procede ? A colocação do seminarista tem sentido ? Gostaria que os senhores me esclarecem esta dúvida sobre este tema ( que as vezes até acho polêmico ) : A SALVAÇÃO.

Abraços e fiquem com Deus !

Ricardo
RESPOSTA

Muito prezado Ricardo,
Salve Maria!

    Deus lhe pague por suas palavras generosas para com o site Montfort. Peço-lhe que reze por nós.
    As frases que você cita desse seminarista demonstram a doutrina e a confusão que reinam, infelizmente, nos seminários. E o pior é que esse pobre seminarista, dentro em breve, vai ser vigário e ensinar o povo fiel.
    Vejamos as duas frases do seminarista, e, depois, a analisaremos.
    Disse ele:

    "Com a morte ( e ressurreição ) de Jesus nós já ganhamos a salvação, o que quer dizer que não precisamos realizar nenhum sacrifício para ganhar a mesma.  Temos é continuar atentos e seguir os caminhos do bem para poder garanti-la".

    A primeira das duas frases comprova que ele recebeu, no seminário, a doutrina herética da salvação universal. Isso é totalmente protestante.
    Ele afirma com todas as letras que não precisamos fazer penitência alguma. Ora, Jesus Cristo, no Evangelho, disse o contrário:

    "Se não fizerdes penitência, perecereis todos" (Luc. XIII, 3 ).

    É claro que essa idéia herética de que todos estamos salvos vai fazer com que ele não aceite a doutrina da Missa como sacrifício propiciatório.
    Para ele, como é ensinado hoje geralmente, a Missa é uma cerimônia de festa. A Missa seria apenas um banquete, ou ceia festiva, comemorativa de nossa salvação.
    É claro que essa doutrina foi a que exigiu que se trocassem até as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo, na Consagração do Cálice. Onde Cristo disse que o Sangue dEle seria derramado por MUITOS, agora se colocou TODOS. Pois esses modernistas crêem que todos os homens, sejam de que religião for, pratiquem ou não a lei de Deus, TODOS JÁ ESTÃO SALVOS. O que é herético, absurdo e imoral, pois leva as pessoas a não procurarem mais vencer as tentações, e nem a abandonarem seus pecados e vícios.
    Por isso, a segunda frase do seminarista contradiz a primeira.
    Para que seguir os caminhos do bem, se já estamos salvos ?
    Por que teremos que garantir nossa salvação, se já estamos salvos.
    O coitadinho juntou a heresia que ouviu no seminário, com o que lhe ensinou sua vovó.
    Tomara que as orações da avó dele obtenham de Nosso Senhor, para ele, a graça de se converter ao catolicismo. Sim, porque, crendo nessa heresia da salvação universal, ele já não é católico.
    Ele é um herege modernista.