Polêmicas

Teologia da Libertação e a opcão preferencial pelos pobres.
PERGUNTA
Nome:
Achiles
Enviada em:
Local:
Birigui - SP,
Religião:
Católica

Admiro muito o trabalho da associação Montfort. Deveriam existir muitas instituições preocupadas com a evangelhização.
Porém, infelizmente, este site é fundamentalisma e anti-cristão.
Por que?
Primeiramente ele coloca a Biblia como verdade indiscutivel (isto ela é sem duvida), voces estão utilizando ela para poder legitimar seus fundamentos (metodo da indução).
Segundo, para voces a Igreja catolica apostolica romana é a unica, verdadeira e infalivel igreja de Cristo. Sabemos que ela é a primeira Igreja Cristã e que surgiu do testemunho dos apostolos no Cristo ressuscitado. Por tanto a Igreja é uma realidade pós-pascal e são teria fundamentos dizer que ela é a unica igreja cristã.
Outro ponto que me desagrada neste site é ele ser contra a teologia da libertação. A teologia da libertação não é uma heresia, mas sim uma verdade: Cristo fez uma opção politica, pelos pobres e oprimidos (conforme se observa claramente nos Evangelhos).A opção de Jesus pelos pobres, não indica que ele rejeitou os ricos, mas sim que ele queria ficar mais perto daqueles que precisavam. Para seguir a Jesus era necessario ser pobre ( ver as bem-aventuranças em Mateus e Lucas).
E ja que esta associação defende a Igreja, deveria saber que nas conferencias episcopais de Medellin, Puebla e Santo Domingo, a Igreja Catolica Latino-americana fez uma opção preferencial pelos pobres.
RESPOSTA

Muito prezado Achiles,
Salve Maria!

    Meu caro Achiles, sua carta só tem calcanhar...

    Como pode você admirar o site Montfort, e dizer, depois, que ele é anti cristão?

    Por acaso você é anti cristão ?

    Se você é cristão como admira algo que você julga anti cristão?

    Você nos acusa de fundamentalistas por acreditarmos na Bíblia.

    Claro que cremos na Sagrada Escritura por ser revelação de Deus (o que você admite, garças a Deus). Se alguém não crê na Sagrada Escritura já não é cristão.

    Claro que cremos que a Igreja Católica é a única Igreja de Cristo, porque Deus só pode ter uma Igreja, e esta é a Católica, porque Cristo fundou sua única Igreja sobre São Pedro, primeiro Papa.

    E nessa Fé queremos viver e morrer.

    E que conversa de sacristia modernista é essa de que a Igreja seria "uma realidade pós pascal".

    Cristo estabeleceu sua Igreja sobre Pedro, e ela nasceu de seu Coração atravessado pela lança.

    Que padre modernista lhe ensinou a heresia que a Igreja Católica não é a única Igreja de Jesus Cristo?

    Isso é contra o dogma proclamado no IV Concílio de Latrão, assim como é contra o Credo de Santo Atanásio. E contra o Credo que se reza em todas as Missas, nas quais você é obrigado a rezar: Creio na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica.

    Constato com muito prazer que o site Montfort o desagrada por condenar a nefasta, herética e marxista Teologia Libertação.

    Seu desagrado com isso, só nos dá alegria. E se você segue Medellin, Puebla e outras reuniões que nada tem de infalível, e renega ao que ensina Igreja em seus dogmas e em seu Credo, você é que é fundamentalmente um herege marxista.

    Você é comunista, e não é católico.

    Passe cada vez mais dissabores, lendo o nosso site, pois doravante atacarei com mais força e alegria a heresia dos Boffes, Bettos, e analfabettos em catecismo.