Polêmicas

Readmissão de padres casados e suspensão temporária da lei do celibato
PERGUNTA
Nome:
Valdemir
Enviada em:
Local:
Belém - PA,
Religião:
Católica

A IGREJA CATÓLICA CONTA NO BRASIL COM 15 MIL PADRES PARA EVANGELIZAR E ASSISTIR ESPIRITUALMENE CENTO E CINQUENTA MILHÕES DE BRASILEIROS, UMA MÉDIA DE UM PADRE PARA CADA DEZ MIL PESSOAS.

PRECISAMOS URGENTEMENTE DE ORDENAR 135 MIL PADRES PARA OBTERMOS A PROPORÇÃO DE UM PADRE PARA MIL PESSOAS. OS VAZIOS DA IGREJA CATÓLICA VEM SENDO PREENCHIDO PELAS RELIGIÕES EVANGELICAS. UM PASSO IMPORTANTE A IGREJA CATÓLICA DO BRASIL DARIA READMITINDO NO MINISTERIO SACERDOTAL OS QUINZE MIL PADRES CASADOS E REVOGAR A LEI DO CELIBATO PARA ORDENAÇÃO DE NOVOS PADRES .APÓS ATINGIRMOS A PROPORÇÃO DE UM PADRE PARA CADA MIL PESSOAS , PODER-SE-IA VOLTAR A EXIGIR A LEI DO CELIBATO . O QUE O SENHOR ACHA DESTA SUGESTÃO ?
RESPOSTA
Muito prezado Valdemir,
salve Maria !

Deus lhe conceda um ano cheio de graças, e, entre elas, a de fazer bons cálculos.

Você erra muito nas suas contas.

A desproporção entre sacerdotes e povo a evangelizar era muito maior quando Cristo mandou seus doze apóstolos evangelizarem o mundo.

Doze Apóstolos converteram o mundo.

Quando os jesuítas vieram a Brasil, eram seis, para alguns milhões.

São Francisco Xavier estava sozinho diante da Ásia e e converteu multidões.

Isso porque mais vale um padre santo do que milhares de padres tíbios.

O que converte o povo, meu caro Valdemir, é a graça de Deus, que só chega ao povo por meio de padres santos.

No século XIX, o Cura de Ars, São João Maria Vianey, converteu multidões, apesar de ser um padre com poucos dotes naturais, mas tão santo, que o diabo dizia, que se houvesse dois padres como ele no mundo, todo o domínio do diabo estaria perdido.

E São João Bosco conseguiu sustentar cerca de 150.000 jovens abandonados, nas cidades italianas do século XIX. Deus, meu caro, não precisa de número. Precisa de boa vontade de poucos, para que fique mais patente a ação sobrenatural.

Deste modo, é muito mais eficiente um padre respeitador da lei do celibato, do que milhões de padres que não foram fiéis a seus votos, e que, por isso não podem dar bom exemplo ao povo.

Esperando ter-lhe feito compreender que a ação de Deus é sobrenatural, e que, os cálculos humanos nada valem diante da ação da graça, me despeço atenciosamente,

in Corde Jesu, semper,