Outros temas

Decepção com a Montfort
PERGUNTA
Nome:
Luiz Filipe Maria Dias Ferreira
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Analista de Ti

Amigos Salve Maria
Venhos por meios desta demonstrar minha decepção aos menbros da montfort,pois depois do sepultamento do nosso saudoso Professor vcs nos prometeram manter o mesmo fervor em questão a defesa da fé e o combate do erro.
Nos tempos do professor todo dia tinha uma matéria uma carta ou algo que nos desse força para lutar contra este mundo moderno , agora se eu ficar uma semana sem navegar pelos sites da montfort eu continuo naum encontrando nada de fortificador só um punhado de velhas cartas ou artigos que já li mil vezes.
dou este puxão de orelhas pois os senhores são uns dos sustentaculos da tradição em São Paulo Até memo No Brasil inteiro ,tive a honra de conhecer o professor e toda a sua alegria em defender a fé peço que vcs se lembrem disto e da promessa que fizeram em defender a fé sempre.

RESPOSTA

Prezado Luis Filipe,
Salve Maria.

    Lamento sua decepção, mas, sinceramente, considero-a completamente infundada.

1.Nunca pretendemos que pudéssemos substituir completamente o trabalho de nosso queridíssimo Professor; não temos para isso nem o conhecimento, nem a virtude e nem sequer o tempo, pois somos – com uma única exceção – pessoas que tem empregos, famílias, tarefas da vida comum, como todo mundo (como você também, imagino); pense um pouco o que seria, na sua própria vida ter, além daquilo do que você faz, uma tarefa do tamanho da tarefa da Montfort para fazer. Posso garantir-lhe que não é fácil.

2. Temos, graças a Deus, trabalhado bastante:
a)      publicamos um livro e vamos, se Deus quiser, publicar outro em breve;
b)      estamos reformulando o site, que é uma tarefa gigantesca que só conseguimos realizar porque há alguém, muito generosamente, fazendo só isso;
c)       temos gravado praticamente uma aula por mês em vídeo;
d)      continuamos com as aulas semanais, aos sábados e domingos, em nossa sede;
e)      temos dado continuamente aulas fora de São Paulo, por todo o Brasil;
f)       temos publicado artigos e participado das polêmicas que nos parecem importantes;
g)      organizamos e realizamos uma Jornada de Estudo em Fortaleza e estamos organizando outra em São Paulo, que deve receber, inclusive, palestrantes da Europa;

Enfim, temos lutado e trabalhado, como prometemos, como podemos.
Graças a Deus e com o auxílio de Nossa Senhora.

3. Noto que você é de São Paulo. Se você acha que estamos fazendo pouco, não quer vir nos ajudar? Com você ajudando, poderíamos fazer mais...
     Espero vê-lo em breve, senão sou eu que vou ficar decepcionada....

Salve Maria
Ivone Fedeli