Outros temas

Instituto de Cristo Rei e Instituto do Bom Pastor
PERGUNTA
Nome:
Gelson Ballestrin
Enviada em:
21/08/2008
Local:
Caxias do Sul - RS, Brasil



Muito prezado Sr. Orlando,

Salve Maria!

Li sua crônica "A Capela vazia...", conheci um pouco mais sobre os homens e o que ocorre na igreja. Rezo para que Maria Imaculada coloque sua mão esclarecedora sobre todos os fatos.

Caro professor, fiquei sabendo de um Instituto nos Estados Unidos "Institute of Chist The King Sovereign Priest", pareceu-me muito santa suas idéias. Pergunto: Não poderia este Instituto se instalar no Brasil, ou iniciar uma obra neste País?

Precisamos mais do que nunca, engrandecer nossa Igreja sustentar e devolver o "Sagrado" ao seu lugar de destaque nela. o site do Institulo é:  www.institute-chist-king.org  ele é formado por padres, oblatos e irmãs, está nos Estados Unidos, Europa, mas não tenho conhecimento no Brasil.

Como é de se estranhar o maior país católico do mundo, virar as costas para a Tradição, o Sagrado dentro da Igreja Católica?

Caro professor, o conforto e a verdade não precisam vir de todos, basta vir de somente uma pessoa, "Jesus", o verdadeiro e Sumo Sacerdote...

Att.
Gelson Ballestrin

RESPOSTA


Muito prezado Gelson,
Salve Maria.

     O Instituto de Cristo Rei aceita a Missa Nova.
     O único Instituto, hoje, ligado a Roma, que reza exclusivamente a Missa de sempre é o Instituto do Bom Pastor, que continuo apoiando, porque apoio os fins que o Papa lhe deu: crítica ao Concílio Vaticano II e tendo o privilégio de celebrar apenas a Missa de sempre.
     Acima das pessoas e de questões pessoais está a Santa Igreja e a Missa de sempre. Por isso, não mudo de posição quanto aos fins do IBP.
     E espero em Deus.
     Nossa Senhora permaneceu na capela do IBP.
     Fico com Ela e esperando nEla.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli