Outros temas

Agradecimento
PERGUNTA
Nome:
Alan Barroso
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Funcionário Público

Caros irmãos em Cristo, a paz.
Por meio desta gostaria de deixar meu agradecimento a todos vocês que se empenham para que a verdadeira fé que Deus deposita na Igreja Una, Santa, Católica e Apostólica seja difundida e esclarecida.
Digo isto porque foi por meio do site que pude entender muitas coisas que antes aceitava apenas por que achava legal na Igreja, fui membro da RCC por quase dez anos, vi muita coisa por lá e hoje entendo que nada daquilo era realmente verdade, apenas uso da emoção da pessoa como placebo para seus problemas e sofrimentos.
Mas nenhum artigo foi para mim tão esclarecedor quanto ao que o senhor respondeu a carta do Pe. Luiz Alves De Lima que refutava suas posições contra os efeitos do Vaticano II e a RCC.

Vide: Fedeli, Orlando - "Protesto contra comentários desairosos à Igreja"
MONTFORT Associação Cultural
http://www.montfort.org.br/index.php?secao=cartas&subsecao=polemicas&artigo=20070112093003

Confesso que após tão exímia exposição sobre tantos aspectos do referido Concílio, fiquei em um primeiro momento estarrecido, mas após um abreve reflexão sobre o assunto, percebi quanto tempo desperdicei achando que tinha encontrado Jesus num movimento da Igreja, até mesmo porque hoje sou membro da Ordem Carmelita Descalça Secular e com escritos de São João da Cruz aprendi que procurava em vão, pois este Jesus está vivo dentro de mim, no centro de minh"alma e me esperando diariamente em todos os Tabernáculos da Terra.
Caro amigo Orlando (me refiro ao Sr. como amigo pois os amigos querem o bem daqueles que ama e assim o senhor o faz com sua defesa da fé), muito obrigado por ter me alertado sobre a verdade, antes que eu acabasse por me perder completamente nos delírios da RCC ou migrasse para uma seita qualquer.
Deus abençoe ao Sr. e a todos que colaboram com esta obra magnífica de Deus.

Um forte abraço,

Alan Barroso
Ordem Carmelita Descalça Secular
Província São José - Mosteiro Santa Teresa
São Paulo - SP
RESPOSTA

Muito prezado Alan,
Salve Maria.

     Deus seja louvado pelas graças que lhe concedeu.
     Nós do site Montfort nos alegramos por termos colaborado em sua boa orientação.
     Também eu fui da Ordem Terceira do Carmo, até que os modernistas fechassem o sodalício a que eu pertencia. Como você é de São Paulo, convido-o assistir missa no domingo às 18 hs no Mosteiro de São Bento onde há Missa tridentina. Depois da Missa dou aulas na Montfort às 20hs. Se for ao São Bento poderia conhecê-lo pessoalmente e dar-lhe meu abraço.