Outros temas

Qual movimento devo seguir?
PERGUNTA
Nome:
Luiz Claudio
Enviada em:
Local:
Guarapari - ES, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Prezado Orlando Fedeli,
A Paz do Senhor.

Gostaria antes de qualquer coisa parabenizá-lo pelo valioso trabalho que presta para a sociedade cristã. Com toda certeza a Associação Montfort é vista com bons olhos por nosso Senhor.

Orlando, sou um jovem católico, tenho 19 anos. Sempre estou pesquisando, estudando e lendo sobre teologia, porém mesmo assim, me perco dentre tantas bibliografias. Tenho como estilo, um estilo conservador e tradicionalista, com tudo, não consigo me encontrar na Igreja. Vou à missa, participo de alguns movimentos, mas tudo me parece estranho à DEUS.

A RCC não me agrada de jeito nenhum. Com a Opus fico com o pé atrás, a TFP nem aceita pela Igreja é. Os Legionários são ótimos em sua estrutura, porém sobre seu fundador não podemos dizer o mesmo. O focolare, neo-catecumenato, oficinas de oração, Senhor Deus, tantos movimentos e nada somado com nada!

Venho através desta carta lhe pedir um conselho. Um conselho como jovem católico que está perdido dentre tantas "obras" estranhas aos olhos do PAI. Qual movimento o senhor poderia me aconselhar? Um movimento que fosse pelo menos parecido com a minha forma de pensar. Não gosto de liberalismo, modernismo. Gosto, como já havia dito antes das coisas mais tradicionais. Ou pelo menos um movimento cujo qual posso permaner tranqüilo, sabendo que segue verdadeiramente Cristo. Pois ir à missa por ir, não salva ninguém.

Seria possível essa ajuda?

Obrigado pela atenção!

Abraço,

Salve Maria.
RESPOSTA

Data: 21 Maio 2007

Muito prezado Luiz Cláudio,
Salve Maria.

    Você me pergunta a quem seguir.
    Siga apenas a Nosso Senhor Jesus Cristo.

    Você me pergunta a que "movimento" ligar-se para ter tranquilidade. É fácil de lhe responder: se quer tranquilidade una-se bem estreitamente à aquilo que não se move: una-se a Pedro. Una-se ao papa, Una-se à Pedra sobre a qual Cristo fundou sua Igreja inamovível. Movimento não traz tranquilidade. Movimento é agitação.
    Faça parte dos católicos que defendem a verdade imutável e que, por isso mesmo, são contra movimentos. Foi depois do Concílio Vaticano II -- um concílio interpretativo e relativista -- surgiram esses "Movimentos"...

    Quanto movimentação! Quanta agitação! Quanta perturbação! Quanta confusão!

    Por isso, digo-lhe não se filie a movimento nenhum. Estude a doutrinaa católica. Organize um grupo de jovens que queira permanecer com o Papa na defesa da verdade imutável.
    A Igreja não é um vento que se agita, destrói e nada deixa no lugar. Ela é fundada sobre a rocha. Sobre Pedro.

    Um abraço.