Outros temas

Rede Globo e Espíritas atacam à Cristo e à Igreja.
PERGUNTA
Nome:
Laize
Enviada em:
Local:
Bauru - SP,
Religião:
Católica
Idade:
42 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Caros Senhores,

Salve Maria Santíssima!

Muito tenho aprendido em vosso site e muita admiração causa-me a luta pela defesa da Fé. Mais do que nunca passo a notar como, de forma ardilosa, o demônio manifesta-se em nosso mundo, e não coincidentemente, o alvo principal é a nossa Santa Igreja.
Não sei se já perderam um pouco de tempo em frente a TV assistindo à fraquinha novela das seis da rede Globo.
O novelista, não sei quem é, e em nada me acrescenta saber, pois pela opção religiosa sugere sua falta de inteligência, o que é evidenciado no diálogo parvo que utiliza.
A trama é pobre, o diálogo é simplório e nada acrescenta de bom, mesmo ao mais tolo dos telespectadores...daí deixa mesmo patente que a novelesca só veio para acrescentar o mal, dado que ao maligno só isso é possível.
A trama repete as estorinhas, onde a pobre mocinha bonita deixa o rico mocinho caído de amores..tudo em meio à rosinhas românticas. Acresce aí uma reencarnação, de uma moça refinada, que reencarna em uma silvícola...que por sua vez vai à cidade, encanta o mocinho que vê nos olhos o olhar da sua amada-morta...e blá, blá, blá...
O que me chamou a atenção foi a globo possibilitar que espíritas explicite a sua frontal agressão aos católicos. Todos os bonzinhos da novela são espíritas...tirando a mocinha que é o próprio espírito (e cá entre nós, atua mal...)...o mocinho, a vovozinha, o expert no assunto dos espíritos, etc...
Os católicos são os vilões...e sempre fazem as tramóias dentro da igreja: a filha malvada (principal vilã) ora confabula com sua mãe, ora traça planos diabólicos com um assassino; o homem casado que engravidou a sua amante encontram-se diante do altar; as fofoqueiras da cidade que ali ficam para ver o que se passa...
Não bastando tudo isso, seria uma simples coincidência à suspeita de ataque o fato da principal vilã chamar-se “Cristina”?
Taí a inocente novela das seis que angaria pontos no Ibope.
Que fazer?

Caso publique, por favor omita meu nome...Grata
Z
RESPOSTA

Muito prezada Z,
Salve Maria!

     Sua critica ás novelas da rede Globo me parecem procedentes. Com efeito, pelo que se comenta por toda a parte, as tais novelas são sempre contrárias à moral e à doutrina católicas.

    Você me pergunta o que fazer contra isso. Só vejo a solução que adotei; desligar a TV e desfazer-se dela. Desfiz-me da minha TV em 1950 e pouco, já nem me lembro.

    E foi uma felicidade.

    A TV é imoral e emburrecedora. Houve até quem a chamasse de meretriz eletrônica dentro do lar.

    Fora com a TV.