Outros temas

Marketing católico
PERGUNTA
Nome:
Elias
Enviada em:
Local:
Abel Figueiredo - PE,
Escolaridade:
Pós-graduação em andamento

Prezado Professor Orlando:

É sempre bom beber das fontes de seus ensinos. Sempre que entro neste site saio mais convicto de minha fé.

Professor, outro dia estava assistindo a Rede Vida e qual foi a minha surpresa: um senhor estava falando em marketing católico (algo que soa estranho) como algo necessário para estes dias que a Igreja está vivendo. E mais, que a igreja católica precisa aprender com os evangélicos como alimentar suas ovelhas. Sinceramente fiquei horrorizado.

Mas indo direto ao assunto, considerando a sabedoria que Maria tem lhe concedido: o que o senhor pensa sobre marketing católico.
RESPOSTA

Muito prezado Elias,
Salve Maria!

    Você acha que Nosso Senhor Jesus Cristo agiu de acordo com as regras do marketing?
    Ele disse quem quisesse segui-Lo devia negar-se a si mesmo, e carregar a sua cruz.
    Nada mais contrário ao marketing.
    Quem diz tais tolices sobre a necessidade de seguir normas e processos de propaganda modernos já não é católico. Já não tem Fé.
    E os Apóstolos e os primeiros cristãos converteram o Império Romano morrendo na arena. Será que ir para a arena, para ser comido por feras, ou para ser queimado vivo está de acordo com os princípios do marketing?
    É claro que não.
    A cruz de Cristo é escândalo para os judeus, e loucura para os pagãos modernos, que adoram o marketing e querem imitar os hereges.
    O site Monfort tem entre seis e sete mil acessos de leitores por dia. E o estilo do site Montfort também vai contra as normas propostas pelo marketing.
    E entretanto, o sucesso do site Montfort é sempre crescente.
    Um abraço sempre amigo