Outros temas

Origem do nome Vaticano
PERGUNTA
Nome:
Nelson
Enviada em:
Local:
Santo Antonio da Alegria - SP, Brasil
Religião:
Católica

Olá , gostaria de saber a Origem do nome vaticano, o que significa?? por que a igrerja adotou esse nome ?
Esse nome vem desde a igreja primitiva?

Obrigado.
RESPOSTA

Prezado Nelson, salve Maria

Originalmente, VATICANO era uma figura da mitologia romana que "abria a boca do recém nascido para que ele pudesse dar o primeiro grito, o primeiro choro". Era também o nome de uma das sete colinas de Roma onde se erguia o Circo de Nero. Lá  S. Pedro foi martirizado e sepultado.

No século IV o Imperador Constantino mandou erguer a primeira basilica no lugar do Circo de Nero, que é a origem da atual.

A construção da basílica de S. Pedro foi iniciada em 1506, há extamente 500 anos, e terminou em 1612, sob o pontificado do Papa Paulo V.

In corde Iesu semper
Marcelo Fedeli