Outros temas

Lions Club International
PERGUNTA
Nome:
Luiz
Enviada em:
Local:
Guarapari - ES,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento

Olá querido irmão, há algum tempo acompanho os seus trabalhos e quero lhe parabenizar. Peç desculpas pelos erros gramáticais se existentes e a falta de coerência em meu texto. Também quero lhe pedir perdão caso já aja alguma matéria a respeito de minha pergunta, pois à procurei em teu site e não à encontrei, caso já aja gostaria de receber o link desde já muito obrigado. A minha pergunta é a seguinte: Como funciona o Lion Club, qual é o seu interesse realmente, nós Católicos podemos nos afiliar a ela sem problema algum, há alfuma ritualistica para entrar para o Lions?? Muito obrigado, até breve!
Que Jesus Cristo lhe abençoe e os anjos vos protejam!

Paz e Bem
RESPOSTA

Muito prezado  Luis Cláudio,
Salve Maria!

    Essas sociedades criam uma mentalidade laica. Dizem visar a filantropia e, para isso, aceitam pessoas de qualquer religião, criando assim uma mentalidade relativista e indiferentista em matéria religiosa, o que é condenado pela Igreja.
    São Pio X condenou o indiferentismo religioso na Carta Apostólica Notre Charge Apostolique, assim como o Papa João Paulo II tem condenado o indiferentismo religioso.
    São Pio X, no documento citado, condenou o Sillon que se dizia católico, mas que aceitava pessoas de qualquer religião para promover a democracia. Por esse relativismo o Sillon foi condenado. Do mesmo modo, se compreende então que um católico não pode se filiar ao Lions nem ao Rotary.
    O Lions e o Rotary são sociedades pára-maçônicas.