Outros temas

Simbologia das estrelas
PERGUNTA
Nome:
Chamma
Enviada em:
Local:
Ribeirão Preto - SP,

caro professor gostaria de saber o significado das estrelas de cinco pontas  e das de seis usadas como talismas.  gostaria de obter as respostas pois essa e a segunda duvida que envio.
RESPOSTA

Prezada  Chamma,
Salve Maria.

A estrela de cinco pontas representa o homem, porque o desenho de um  homem com os braços e as pernas abertos ao máximo repete este formato da estrela de 5 pontas.

Leonardo tem um famoso desenho mostrando isso. Por essa razão as sociedades secretas que adoram o homem sempre usaram a estrela de cinco pontas como símbolo do homem.

 A Maçonaria faz isso. A URSS tinha essa estrela como símbolo do "humanismo" comunista, e os Estados Unidos usam o mesmo símbolo.

Já a estrela de seis pontas, que é formada por dois triângulos entrelaçados, tem um significado gnóstico e cabalista: o triângulo de vértice para baixo representa a queda da Divindade no mundo material, enquanto o triângulo de vértice para o alto significa  o homem ascendendo à condição divina.

Como você vê são significados heréticos, e usar estes símbolos com intuito de obter proteção, ou ajuda espiritual, é superstição proibida pelo primeiro mandamento.