Outros temas

Pe. Reginaldo Velloso
PERGUNTA
Nome:
Thiago
Enviada em:
Local:
Recife - PR,

Prezado Professor Orlando Fedeli,

O Pe. Reginaldo Velloso é padre apenas no sentido de que ele possui o caráter inerente ao sacramento da ordem, pois foi destituído de todas as suas funções no começo dos anos 90 pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, dado o seu comportamento. Ele era o pároco (nomeado por Dom Hélder) de uma das principais paróquias da arquidiocese, onde ocorre anualmente (na festa de Nossa Senhora da Conceição) uma grande peregrinação popular (1 milhão de pessoas). Atuava em conjunto com as CEBs, fazendo oposição ao arcebispo e promovendo a balbúrdia na vida eclesial. Foi destituído e não quis entregar a paróquia. A polícia foi chamada para arrombar as portas da Igreja. Hoje, ele se casou (ou será que se "juntou"?) com sua antiga secretária e celebra, ilicitamente, "missas" para grupos ligados a Teologia da Libertação.
RESPOSTA

Muito prezado Thiago, salve Maria.

Muito obrigado pelas informações sobre esse padre herege da Teologia da Libertação, revoltado e casado ou amasiado. Desconhecia tudo isso.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli

Veja também:

Mosteiro da Paz declara guerra à Igreja Católica