Outros temas

Número crescente de habitantes na terra
PERGUNTA
Nome:
Walter
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,

Me perdoe mas tenho algumas dúvidas.

1 -Gostaria de saber de onde vem tantas almas ultimamente, a terra em tempo algum teve mais de 6 bilhões de habitantes, porque neste último século existiu essa explosão demográfica?? principalmente com todos os meios aticoncepcionais criados nesta época, tantas guerras devastadoras, doenças, e cadas vez mais os casais tendo menos filhos, etc.

2- Antes de eu nascer em 07/02/1966 eu era o quê??, e porquê eu não fui criado ou nasci antes, é mero acaso???

3- As crianças que morrem pequeninos, vão direto para céu ?? então não seria uma prova de amor os pais matarem seus filhos pequenos, assim eles não correriam o risco de ir para o inferno eternamente.

4- O que vai acontecer com o pessoal que morreu antes de cristo nascer, eles serão perdoados de todos os pecados por ignorância

5- Porque o Universo é tão grande se só existe vida na terra

obrigado pela paciência comigo
RESPOSTA
Prezado Walter, salve Maria!

Deus criou todas as coisas. Ele fez um universo imenso, onde há bilhões e bilhões de astros imensos. Então, para Deus, não é nada criar alguns bilhões de almas, todas semelhantes a Ele. Todas parecidas com Ele, sob certo aspecto, E como Ele é infinito, e suas virtudes tem grau infinito, para representar melhor a imagem dEle, Ele nos fez a cada um parecido com Ele, como que espelhando-o sob um certo ângulo.

Deste modo, meu caro Walter, jamais haverá outra pessoa como você no universo. Você é único. Desde a impressão digital até a "ponta" de sua alma -- alma não tem ponta -- não há nem haverá mais outra pessoa, no mundo, igual a você. Essa é nossa honra: de sermos imagens únicas de Deus Nosso Senhor.

Meu caro, não há explosão demográfica coisa nenhuma. No mundo há lugar para todos.

O que há é implosão demográfica, visto que várias nações estão a ponto de desaparecer por causa do controle da natalidade.

O controle da natalidade mata o futuro.

Estamos ameaçados de desaparecimento, e não de superpopulação.

Fazem-se campanhas para impedir que desapareça o mico leão. Mas não há a menor preocupação com a possível extinção da Espanha, da França ou da Alemanha assassinadas pelo controle da natalidade.

Será que o mico leão é mais importante que o homem?

Superpopulação existe no metrô, na hora do rush. Era só ir morar um pouco mais para lá, bem longe do metrô, para acabar o apinhamento desse falso e maldito "progresso" que nos faz trabalhar como bestas de carga -- nunca se trabalhou tanto no mundo -- e para comer hamburgers feitos de minhocuçu, ou vai se saber de quê, e vestir blue jeans grosseiríssimos.

E será que o "progresso" é poder assistir a vida passar na TV?

E cada vida...

E será que "progresso" é poder ouvir as "músicas" de nosso ministro da "Cultura"?

Você me pergunta o que você era antes de ser concebido.

Meu caro, antes de sermos concebidos, nós não éramos. Não existíamos.

O que nos deve preocupar não é o que nós éramos, mas o que somos agora, quando "esculpimos" e "pintamos" nossa alma durante esta vida.

E o que "esculpimos" e "pintamos" em nossas almas durante nossa vida é o retrato de Deus em nós. Se borrarmos nossas almas, seremos castigados eternamente. Se bem retratarmos Deus em nós, iremos ao céu, como lhe expliquei na carta anterior que lhe escrevi.

E não nascemos por mero acaso, mas Deus nos fez nascer para realizarmos uma missão na terra: sermos imagens claríssimas dEle, para que, através da imagem de Deus em nós, os homens possam ver algo de Deus em nós ainda nesta vida, para conhecê-Lo e amá-Lo.

Os que morreram antes de Cristo, foram julgados pelo bem ou mal que fizeram, pois Deus lhes deu graças em previsão dos méritos infinitos de Cristo, de modo que eles livremente podiam escolher ir para o céu, ou ir para o inferno.

Deus fez o universo tão grande, incomensurável, para que compreendêssemos mais facilmente quanto Ele é poderoso e como Ele é infinito, pois que o indefinido é só uma pálida imagem do infinito. E se ele fez tantas estrelas é para os mostrar a sua generosidade. Se Ele é capaz de fazer tantas estrelas mais ainda Ele é capaz de fazer batatas suficientes para alimentar centenas de bilhões de homens. Se Ele fez tantas estrelas no céu negro da noite, foi para lembramos que a noite absoluta não existe, e que o sol voltará a nascer.

Só existe vida na terra, sim, porque assim como você é único, e jamais haverá outro Walter Silva igual a você, assim a Terra é única. Deus nos ama com amor único.

Para finalizar garanto-lhe que você não me impacientou com sua perguntas tão simples quanto importantes.

Só lamento não ter tempo de explicar mais longamente, e melhor, a beleza que suas perguntas levantam, porque tenho cerca de 400 cartas ainda a responder.

Escreva-me sempre.

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.