Outros temas

PERGUNTA
Nome:
Ricardo
Enviada em:
Local:
São Francisco de Paula - RS,
Religião:
Católica
Idade:
23 anos

Tô até com vergonha, mas lá vai...

O número 666 é famoso. Eu li em algum lugar que o número 6 na antigüidade era escrito de tal forma que hoje se pareceria muito com um W. Portanto o número 666 seria escrito naquela época como WWW. E assim, todos que possuem "www" em casa (acesso a internet, me outras palavras) estariam marcados na testa (idéias) e nas mãos (obras feitas com a ajuda dos computadores). Faz sentido?

É verdade também que a chamada "Nova Era" é um movimento em prol do anticristo?
RESPOSTA
Prezado Ricardo, salve Maria!

Não é preciso você ter vergonha por perguntar o que praticamente ninguém sabe: o que significa a marca do anticristo, o número do homem, o 666.

Certamente o 666 nada tem a ver com a sigla www.

Os números tem valor simbólico.

Assim, o número Um é símbolo de Deus, porque só Deus é UM. Só Deus é absolutamente simples e uno em sua substância.

O DOIS é símbolo da criatura, porque em toda criatura há ato e potência, essência e existência, substância e acidente.

O TRÊS simboliza a ordem espiritual, pois que tudo o que é espiritual é ternário. Deus é espírito, e nEle há três Pessoas: Pai, Filho e Espírito Santo. A alma humana é espiritual e racional, e na alma temos três potências: inteligência, vontade e sensibilidade. No raciocínio silogístico, há três frases: duas premissas e uma conclusão.

O número QUATRO simboliza a ordem material, pois que na ordem material há 4 pontos cardeais, 4 estações do ano. 4 elementos (terra, água, ar e fogo).

Somando 1+ 2 + 3 + 4 = 10.

Ora, DEZ são os mandamentos da Lei de Deus (UM) para a criatura (DOIS) ter ordem espiritual (TRÊS) e ordem material ( QUATRO).

O número SETE simboliza a perfeição total pois que ele resulta da soma da ordem espiritual (TRÊS) com a ordem material (QUATRO): 3 + 4 = 7. Por isso há sete notas musicais, sete cores, sete virtudes, sete bem-aventuranças, sete dons do Espírito Santo, etc.

O número SEIS é símbolo da perfeição nas partes, porque ele é formado de 1+ 2 + 3 = 6.

Mas, se multiplicarmos os componentes de SEIS se chega ao mesmo número: 1 x 2 x 3 = 6.

Portanto seis é a perfeição nas partes.

Mas o SEIS pode ser obtido tirando Um de SETE, isto é retirando Deus da perfeição total: 7 - 1= 6.

Ora, querer a perfeição total sem Deus é hipocrisia naturalista, que é própria do Panteísmo e da Gnose.

SEIS, então, nesse sentido, significa a falsidade. Chamar o Anticristo de SEIS, SEIS, SEIS é chamá-lo de HIPÓCRITA, HIPÓCRITA, HIPÓCRITA. É o oposto que se canta de Deus: : Santo, Santo, Santo.

Essa interpretação do número 666 é uma simples hipótese de interpretação, que me foi ensinada, há muitos anos, por um velho amigo, Dr. Fernando de Mello Gomide.

Esperando tê-lo ajudado, um tanto quanto meu velho amigo ajudou a mim me despeço

in Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli.