Outros temas

Judaísmo
PERGUNTA
Enviada em:
Local:
Santa Maria - RS,
Religião:
Ateu
Idade:
33 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Caros Senhores, vejo-os falarem mal do comunismo de todas as formas.

Este foi criado por Marx, que era judeu. Foi endossado por Engels, que também era judeu. Cristo foi entregue aos romanos pelos judeus, apesar de ele mesmo o ser.

Deuteronômio começa dizendo que Deus tem como povo escolhido o judeu, e que todas as terras que esse deitar o olho é dele. Diz para passar ao fio da espada todos os gentios. Diz para que os judeus violem todas as mulheres gentias e tornem os filhos destas servos.

90% de todos os banqueiros do mundo são judeus e eles usam carros de combate contra estilingue na Terra Santa.

FHC é judeu e se dizia ateu.

Pertencem aos judeus todas as empresas de bebidas alcoólicas do mundo. Li Goethe e, em Fausto, o pacto feito com o médico é quase que ipsis literis o pacto feito pelo povo judeu com "Deus".

Tudo isso me levou a descrença da religião. Toda a minha família é católica e eu preferi não o ser, devido a muitas coisas que percebi e que algumas aqui transcrevi.

Para que eu possa me aproximar de Deus, preciso de um argumento consistente para alavancar a minha fé.

Gostaria de saber com os senhores o que poço eu achar de tudo isso? Aonde poderei calçar a minha fé?

comentarios: Google.

Acredito eu ser o fim dos tempos e procuro respostas para ser digno de uma iluminação
RESPOSTA
Prezado Gregório, salve Maria !

Sua descrença da religião não tem motivos sérios. Deus não é judeu. Deus criou todos os homens, e se Ele preferiu o povo de Abraão, foi pela fidelidade desse santo patriarca, prometendo que dele viria o Messias, Jesus Cristo, o Redentor de todos os homens, judeus e não judeus.

Disse-lhe que sua descrença na religião não tem base séria. Por exemplo, você cita, como uma de suas razões, que FHC seria judeu.

Não sabia disso, e nem sei se isso é verdade. Desconfio bem que seja falso. Mas ainda que FHC fosse judeu, isso nada mudaria na essência de Deus, nem nos dogmas da Igreja.

O fato de que, no Fausto, se faça um pacto com o demônio semelhante-- ou ipsis litteris -- igual ao que é feito na Sagrada Escritura entre Deus e o povo judeu, só prova que Goehte conhecia a Bíblia, e a imitou, ou copiou, no pacto de Fausto com o demônio.

De novo, isso nada prova contra a religião, nem contra Deus.

Você me garante que pertencem aos judeus todas as empresas de bebidas alcoólicas do mundo. Isso me parece um exagero inacreditável, mas, ainda que fosse verdade, mais uma vez, nada provaria contra a Santíssima Trindade.

A guerra de tanques de guerra contra estilingues, na Palestina atual, nada prova a favor ou contra religião nenhuma.

Marx, Engels, Trotsky e muitos outros líderes comunistas e socialistas eram judeus, sim, o que comprova que eles buscavam um messianismo terrestre, desde que abandoram a Deus, por ter mandado um Messias cujo Reino não é desse mundo.

A infidelidade dos judeus só comprova a veracidade das próprias profecias bíblicas, e não leva ao ateísmo.

Pelo contrário. Se muitos judeus lideram, hoje, movimentos maus, isso só comprova que eles são, de fato, o povo escolhido, porque, quem recebe muitas graças de Deus, e não é fiel a elas, usa mal os dons que Deus deu. A corrupção do ótimo gera o péssimo. Mas o povo de Israel, um dia, se converterá, como predisseram Moisés e São Paulo, e os judeus farão ao mundo muito bem.

Você me parece que ganharia muito, esquecendo a questão dos judeus, que você vê mal.

Peça a Deus que lhe dê a graça da Fé. Recorra a Nossa Senhora, que também era judia, mas que é nossa Mãe, para que ela lhe alcance de Deus Nosso Senhor a Fé, essa Fé o fará ver e compreender o que são os judeus na História, sem preconceitos, sem ódio racista, que é pecado, e sem cegueira.

In Corde Jeus, semper,
Orlando Fedeli.