Outros temas

Onde está Deus
PERGUNTA
Nome:
Alberto
Enviada em:
01/01/2004
Local:
Niterói - RJ,
Idade:
26 anos
Escolaridade:
Superior concluído

Prezados senhores, sempre visito este site e através dele consegui  o esclarecimento com relação a várias dúvida. Antes eu não via nada de  errado na wicca mas após ler artigos aqui pude perceber tudo de ruim que  está por trás desta seita satânica. Parabéns pelo grande conteúdo do site.

 Há anos venho procurando uma religião na qual eu possa ter um encontro real  com Deus. Já passei pelo espiritismo, igreja evangélica e até agora em  nenhuma dessas pude sentir a presença de Deus. A igreja evangélica, além de  ter várias denominações, o que implica que essa religião é um grande  enganho, ou até uma farsa, só fala de bençãos materiais e de dar dízimo.E  para piorar, nesta religião até um semi-analfabeto vira pastor, faz sua  própria interpretação da bíblia e depois abre uma igreja e aí surge mais uma  nova denominação para se juntar às milhares que já existem. Já no  espiritismo só encontrei pessoas egoístas que só me procuravam para  ajudá-las nos trabalhos voluntários(algo muito grandioso que há nessa  religião)e quando terminava o trabalho, todos voltavam para casa em seus  lindos carrões enquanto eu voltava a pé no meio da chuva e ninguém me  oferecia uma carona. E quando a situação financeira piorou em minha casa,  fui pedir uma cesta básica na casa espírita em que e  u frequentava e resposta que obtive foi: Você tem saúde e é forte, vai  trabalhar, deixa as cestas para quem não pode trabalhar.

 As pessoas que conheci da igreja católica, eram extremamente falsas. Na  igreja todos eram bons e choravam durante a eucaristia e cantavam como boas  almas mas fora delá eram estúpidas, mal-educadas e até grosseiras com o  próximo.

 Depois dessa longa passagem pelas igrejas em geral, posso dizer que ainda  em nenhuma delas encontrei Deus. Onde será que ele está? Penso que talvez  seja melhor desistir desta longa procura e seguir minha própria vida,  fazendo tudo o que me faz sentir bem.
RESPOSTA
Muito prezado Alberto,  salve Maria !

Há um só Deus, e, portanto só pode haver uma religião verdadeira, e  esta é a Igreja Católica Apostólica Romana , a única Igreja fundada por  Nosso Senhor Jesus Cristo.

Ficamos bem contentes por tê-lo ajudado a compreender como a wica é uma falsa religião, adoradora do diabo.

Teria duas coisas a dizer-lhe que, certamente, o ajudarão.

A primeira é que não podemos sentir Deus, porque Deus é puro espírito.

Nosso relacionamento com Deus é por meio da Fé e da Igreja verdadeira, que Ele nos deixou.

Jamais podemos relacionarmos com Deus por meio de um sentimento, que é algo ligado à matéria.

Encontramos Deus na Verdade, e isso só pode ser feito através da Fé, que  é uma virtude ligada à inteligência, e não à sensibilidade, aos sentimentos.

Em segundo lugar, devo dizer-lhe que, mesmo que as pessoas que se dizem católicas sejam pouco coerentes com a Fé católica, isso em nada muda a  veracidade da Fé católica. Não cremos na Igreja por causa dos homens, mas  por causa de Deus que não mente. Ainda que todos os católicos traíssem a  Cristo, Ele, e a sua única Igreja, continuariam a ser verdadeiros.

Esperando que você um da, obtenha de Deus Nosso Senhor a graça da Fé, me  subscrevo, sempre à sua disposição,

In Corde Jesu, semper,
Orlando Fedeli