Outros temas

Será o Fim?
PERGUNTA
Nome:
Rogério
Enviada em:
Local:
Taguatinga - DF,
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Policial Militar

Estimados senhores da Associação Montfort,
Salve Maria

Sobre o artigo "RETRATO DE UMA PROFANAÇÃO: FOTOGRAFIAS DE UM RITUAL HINDU NO SANTUÁRIO DE FÁTIMA", somente tenho de lamentar tamanha decadência. Obviamente, não sou profeta, mas, pergunto-me neste vale de lágrimas:
"Será o fim dos tempos?".

Estamos revivendo os tempos do profeta Ezequiel (Abominação da Desolação) como é relato no capítulo VIII do seu livro de profecias?

Que Nossa Senhora nos ajude

RESPOSTA

Carissimo Rogério,

salve Maria!

A Igreja já passou por várias crises, mas as portas do inferno nunca prevaleceram. Os papas renascentistas foram terríveis, e permitiram que imagens obscenas fossem pintadas no interior de basílicas. Mas de qualquer forma, isto não se compara ao terrível acontecimento recente em Fátima.

É verdade que passamos por um tempo de apostasia talvez sem precedentes na história da Igreja, mas quanto ao fim do mundo, Nosso Senhor disse:

"Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai." (Evangelho segundo São Mateus, XXIV, 36).

O que nos dá esperanças é a promessa de Nossa Senhora em Fátima de que "Por fim, meu Imaculado Coração vencerá" e que nos será dado "algum tempo de paz".

Auxilium Christianorum, ora pro nobis,

Paulo Sérgio R. Pedrosa