Neocatecumenato

Confissão Neo Catecumenal
PERGUNTA
Nome:
Judá
Enviada em:
Local:
Maracajú - MS,
Religião:
Católica
Idade:
16 anos
Escolaridade:
2.o grau incompleto
Profissão:
estudante

Tudo o que eh falado nas convivencias do CAMINHO acontecem mesmo como as suas criticas e as perseguicoes ao caminho que eu acabei de ler. Sobre as apostilas eh verdade que elas sao secretas digamos assim, mas eh porque alguns o caminho consiste em etapas e voce nao pode ver as apostilas antes da hora.
Mas quem quiser pode saber o que tem as apostilas apenas seguindo o caminho. Meus pais nao me deixam ler as apostilas porque eles sao catequistas mas as apostilas das convivencias de ano eu leio soh sou proibido de ler a das etapas como o SHEMA etc...
Voces falam que nos nao estamos de acordo com as doutrinas da igreja mas se voces pesquisarem melhor eh so ver as mensagens do Santo Papa para o catecumenato, ele nos aprovou e nos fazemos parte da evangelizacao do terceiro milenio a Nova Evangelizatio.
Quanto ao catecumenato apos o batismo o Santo Papa tbm nos aprovou e disse que isso eh necessario pq antes o mundo nao era cristao, depois da conversao da europa o batismo comecou a ser feito nas criancas e no mundo atual as pessoas sao batizadas mas nao recebem o catecumenato para aprofundarem a sua fe.
Encerro assim pq se nao vou comecar a julgar e a pecar mas o senhor nos fala para combater o maligno.
Que a paz do senhor esteja com voces.
RESPOSTA

Muito prezado Judá,
salve Maria!

Tenho que lhe dizer muito obrigado pelo que você confessa em sua carta.

Seu testemunho é realmente precioso.

Você é testemunha insuspeita porque faz parte do Neo Catecumenato, e foi educado nele, dado que seus pais são catequistas desse movimento.

E você confessa que eu tenho razão quando acuso que as apostilas de Kiko são secretas até para membros do Neo Catecumenato, pois você me escreve:

"Sobre as apostilas eh verdade que elas sao secretas digamos assim, mas eh porque alguns o caminho consiste em etapas e voce nao pode ver as apostilas antes da hora".

E a escusa que elas são secretas porque, só se podem lê-las depois de uma preparação, é indício claro de uma iniciação.
Isso contraria frontalmente o que mandou Jesus Cristo: "Tudo o que vos disser nos ouvidos, proclamai sobre os telhados" (Mt., X, 27)

Na Igreja Católica, não há nada de secreto.

E, para confirmar que o Neo Catecumenato é um movimento esotérico você mesmo o confirma, dizendo:

"Meus pais não me deixam ler as apostilas porque eles são catequistas mas as apostilas das convivências de ano eu leio só sou proibido de ler a das etapas como o SHEMA etc..."

Muito obrigado também por esta segunda confissão preciosa.

De modo que, aqueles do Neo Catecumenato que negavam que houvesse apostilas secretas e segredos dentro desse movimento estranho, ficam agora desmascarados.

No final de sua carta você afirma algo estranho: "o batismo comecou a ser feito nas criancas e no mundo atual as pessoas sao batizadas mas nao recebem o catecumenato para aprofundarem a sua fe".

Por acaso você aprendeu no Neo Catecumenato que não é bom batizar as crianças, ou que seria melhor batizar as pessoas quando fossem adultas, para que elas se preparassem melhor para o Batismo?

É isso que você quis dizer?

Se for isso, é mais um erro doutrinário protestante que lhe ensinaram aí dentro.

Agradeço-lhe, pois, a confissão rotunda de que o Neo Catecumenato é um movimento esotérico, que as apostilas de Kiko e Carmem são secretas mesmo.
Que Deus o livre de tantos erros.