História

Independência Dos Estados Unidos Da América
PERGUNTA
Nome:
Elizângila Siqueira Walerko
Enviada em:
Local:
Pelotas - RS, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
34 anos
Escolaridade:
2.o grau concluído
Profissão:
Estudante

Salve Maria, Nossa Mãe Imaculada!
Senhor, sou estudante de curso pré-vestibular, e muitas dúvidas me atormentam. Por isso lhe peço ajuda.
Estou tentando entender o processo de independência dos EUA. Minha dúvida é :
Por que os colonos se vestiram de índios (nativos) para invadir o navio Inglês no episódio conhecido como a "Festa do Chá de Boston".
Continuo atenta a sua página e a grande contribuição do senhor para aumentar meu conhecimento.
Li recentemente "O VATICANO E ROMA CRISTÃ" e "SINAL DE CONTRADIÇÃO" este do nosso Santo Papa João Paulo II, cada vez amo mais minha igreja e aumento minha fé em Cristo, procurando através da leitura e conhecimento argumentos para dissertar com os que não tem fé e não são cristãos.
Cordialmente.
PAZ E BEM!
Elizângila Siqueira Walerko
RESPOSTA

Muito prezada Elisangela ,
Salve Maria.

     Os americanos insurrectos se vestiram de índios para enganar os ingleses.
     Conto-lhe outra pior.
     Como você sabe a bastilha foi tomda em 14 de Julho de 1789. E dizem que foi o povo que a tomou. O povo, no máximo, toma sopa ou ônibus. Naquele tempo, só sopa. Em nossos felizes tempos, nas Faculdades de História, tomamos mentiras por verdades: julgamos que foi o povo que tomou a Bastilha. Saiba, então, que dois anos antes da Revolução Francesa, em 1787, uma multidão de famintos foi atacar a Bastilha. A polícia logrou prender os atacantes e... Surpresa: os famintos tinham os bolsos cheios de dinheiro. Pior: constatou-se que não eram camponeses famintos, mas padres e advogados.
    Eles talvez tivessem lido sobre os "índios" de Boston.
    E hoje não tomamos também nós os índios de Boston por índios mesmo, quando assistimos os honestos da ética falar tantas verdades nas CPIs?
    Como há índios -- como os de Boston -- na História do mundo!
    Ah! Quando vier o Juízo Final quantos índios de Boston descobriremos que eram napolitanos.
    Da Máfia.