História

Erasmo de Roterdam
PERGUNTA
Nome:
Marcelle
Enviada em:
Local:
São Paulo - SP,
Religião:
Católica
Escolaridade:
2.o grau concluído

feliz pascoa.
o que vcs tem a dizer sobre Erasmo de Roterdam? muitos dizem que ele foi o precursor da reforma. ele foi?
RESPOSTA

Muito prezada Marcelle,
Salve Maria!

    Erasmo era filho de padre. Ordenou-se sacerdote e só rezou Missa uma vez. Era muito anti clerical. Ele queria reformar a Igreja. Mas foi contra a Reforma de Lutero por sua violência. Queria destruir a Igreja como Lutero, mas devagar.
    Até no rosto ele se parecia com Voltaire. E era tão venenoso quanto ele.