História

Hitler e os judeus
PERGUNTA
Nome:
Franklin
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ,
Escolaridade:
2.o grau incompleto

Queria saber o motivo real do odio de Hittler contra os judeus pois  nao consigo achar um motivo racional.

 E também saber mais sobre o Holocausto, se houve resistencia dos judeus  contra ele.

 Brigadu!
RESPOSTA
Prezado Franklin

Nunca espere um motivo racional para um crime. Todo pecado é sempre contra a razão. O racismo é um grave pecado, portanto sempre irracional. Com o Nazismo o racismo produziu milhões de mortos injustamente, e portanto sempre deve ser condenado.

Esta doutrina criminosa veio de Darwin, Spencer e de todos aqueles que defendiam a eugenia negativa. O Darwinismo foi a semente venenosa que produziu os crimes de Hitler.

Realmente, é espantosa a falta de reação dos judeus contra Hitler. Por exemplo, o livro Treblinka, escrito por um judeu de nome Steiner, relata que muitos judeus não acreditavam que Hitler e os nazistas matavam seus compatriotas. Conheci uma pessoa que fugiu da Alemanha no começo da perseguição. Antes de fugir, esta pessoa tentou convencer seus parentes a acompanhá-la. Ele não conseguiu nenhuma adesão, tendo perdido toda a família que morava em Berlim por volta de 1.943.

Hitler conseguia esta ilusão utilizando uma bem elaborada propaganda. A propaganda moderna é feita para enganar. Veja, por exemplo, que os brasileiros acreditaram em Color e em tantos outros...

M Garden