História

Che Guevara
PERGUNTA
Nome:
Thais
Enviada em:
Religião:
Espírita
Idade:
16 anos

    Eu li um artigo publicado neste site onde vcs dizem q Che Guevara foi um terrorista... ele foi sim, lutando por seus ideais. mas compare che guevara com a Igreja católica? qm matou mais? qm executou e aterrorizou mais pessoas? o socialismo ou a Igreja em toda a sua história? vcs não tem noção da realidade. Che era um socialista e estava certo. vcs não sabem analisar a realidade.

atenciosamente,

Thais

RESPOSTA

Querida Thais,

Salve
Querida Thais,

Salve Maria!

    Quem matou mesmo mais que tudo foi Deus, que condenou a humanidade inteira à morte. E aterrorizou também, pois a Bíblia diz que o temor de Deus é o princípio da sabedoria.
    Mas entre a Igreja e o socialismo, sem dúvida nenhuma o socialismo matou e aterrorizou mais. Na China de Mao, apenas um dos programas de socialização do país - o Grande Salto para Frente - matou mais de trinta milhões de chineses. Na Grande Fome planejada e executada por Stálin, foram mais de cinco milhões de mortos. O Khmer Vermelho, no Cambodja, matou entre dois e três milhões de pessoas, um terço da população do país. O próprio Che não morreu fazendo apostolado mas de armas na mão, matando pessoas!
    Já a Igreja Católica tem alguns recordes do outro lado. Por exemplo, os romanos mataram cerca de cinco milhões de cristãos - católicos, evidentemente, porque obedeciam ao Papa.
    De modo que não é tão difícil analisar a realidade, se comparamos friamente os números!

Deus a ajude a ver isto com mais clareza!

In Corde Jesu et Mariae,

Lucia Zucchi