Gnose

Retificação
PERGUNTA
Nome:
MEIRA
Enviada em:

A respeito do documento de 12 do corrente "Olavo de Carvlho contra Olavo de Carvalho", em que sou mencionaodo como "almirante", desejo esclarecer
1) fui diplomata durante 43 anos e, em matéria de mar, limito-me a ser passageiro de navios, o que muito aprecio;
2) conheci Voegelin pessoalmente por volta de 1962/63 quando eu era consul geral em Zurique e fui visitá-lo em Munique, onde ele estava lecionando;
3) desde por volta daquela época tenho lido praticamente toda a obra de Voegelin, à qual fui apresentada por meu colega, embaixador e filósofo, Mario Vieira de Mello por volta de 1958/59;
4) já frequentei algumas reuniões da sociedade Voegelin nos USA, dirigida pelo professor Sandoz;
5) acho ocioso todo esse debate sobre o gnosticismo e, por favor, nele não me involvam.

MEIRA PENNA