Gnose

Ergue-se, novamente, no Carvalho, a serpente da gnose
PERGUNTA
Nome:
Luciano
Enviada em:
Local:
Campos - RJ,

Campos, 10.08.2001.

Acompanhar o debate entre o Professor Orlando Fedeli e Olavo de Carvalho sobre as idéias gnósticas de Guénon serve a todos: quanto mais esperneia o astrólogo do Jornal “O Globo”, lucramos nós com as aulas do Professor e mais ainda é engrandecida a fé católica.

O Prof. Fedeli notabilizou-se pela sua luta incansável contra o profeta de Higienópolis (hoje profeta do cemitério da Consolação) e suas doutrinas eivadas de idéias gnósticas. Denunciou a existência da seita secreta “Sempre Viva”, no seio da TFP. Atacou Anna Catarina Emmerick, e seus delírios românticos, cujos livros eram devotamente lidos na TFP. Restou evidente que certos elementos, ditos de direita, tentam se infiltrar em ambiente católicos para envolver os incautos e com isso esmorecer e/ou anular o bom combate.

Recentemente travou um interessantíssimo debate com um nazista, que por sinal, também começou com elogios e bajulações ao professor.

Agora, ergue-se, novamente, no Carvalho, a serpente da gnose. Desmascarada, lança seu veneno, sem sucesso. Importa, além de calcar aos pés a gnose, derribar o Carvalho guenoniano, como outrora Bonifácio, a Azinheira de Tor.

O Sr. Olavo até agora não respondeu se é católico ou não. Não há polêmica possível com esse fabricante de períodos.

Sua última verrina é o que mais descabelado se pode imaginar em matéria de descompostura. Aos argumentos, responde com ofensas.

Valem aqui as palavras da Sagrada Escritura: Perversi dificile corriguntur ...

Luciano Kezen Padrão.