A existência de Deus e a Trindade
PERGUNTA
Nome:
Francisco Bastos
Enviada em:
Local:
Chapadinha - MA, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Auxiliar Administrativo

Caro Padre, conversando com alguns colegas, nos perguntamos sobre a religião falando de Deus, enfim tesce conversas e conversas, surgi uma pergunta que não nos quer calar e a resposta dificil de definir ou quase impossivel de definir, a existencia de Deus, como Deus foi criado ou seja como se deu o nascimento da pessoa de Deus, sabemos que o Pai o Filho e o Espirito é uma só e dividido como Deus nasceu ou surgiu e se surgiu, gostaria muito de saber a resposta para tal questionamento.

atenciosamente
Francisco Bastos
RESPOSTA

São Paulo, 26 de maio de 2010
Olá Francisco, salve Maria.

Não é um Padre que lhe escreve, tudo bem? :-)

Suas dúvidas já foram respondidas em nosso site pelo Prof. Orlando.

Sobre a existência de Deus, consulte o seguinte texto.

Sobre a unidade e trindade de Deus, este outro.

Caso lhe interesse, postamos, no YouTube, uma aula sobre as provas da existência de Deus. Você pode consultá-la aqui.

Adicionalmente, informo que, em breve, acredito, lançaremos uma sobre a unidade e trindade de Deus, com o título “As processões divinas” (confira aqui a relação de aulas que pretendemos publicar no YouTube).

Continue acompanhando nosso site para se inteirar das novidades.

E aproveitá-las.

Grande abraço,
Guilherme Chenta
Coordenador do projeto Legado Montfort