Quais as responsabilidades de um coroinha na Santa Missa?
PERGUNTA
Nome:
Vinicius
Enviada em:
Local:
Itapura - SP, Brasil
Religião:
Católica

Salve Maria!
O amor do Pai,do Filho e a Luz do Espirito Santo estejam com você : Professor Orlando.

Muito me alegra em ver as suas respostas a todos!Sou coroinha, e gostaria de esclarecer duvidas a respeito do assunto.
Qual as responsabilidades de um coroinha no espaço Liturgico da Santa Missa?
RESPOSTA

Caro Vinícius, Salve Maria!

     Ficamos felizes por sabermos que nossas cartas lhes tem ajudado a conhecer e amar mais a Nosso Senhor. Felizes ficamos, também, por saber que você é acólito, uma função extremamente honrosa, visto que ser acólito é servir na renovação do Santo Sacrifício do Calvário, isto é, na Santa Missa.
     Bem, quanto aos deveres dos acólitos (coroinhas) valeria a pena que você ler as instruções publicadas no seguinte site: http://www.statveritas.com.ar/Liturgia/Liturgia.htm

     Não conheço bem o site, mas posso lhe garantir que as instruções e os conselhos para os acólitos são boas. Primeiramente, você deve ler os seguintes textos:

     Lendo estas explicações você saberá bem quais são as funções dos acólitos e qual é o modo mais perfeito de um acólito portar-se na Missa.

Espero tê-lo ajudado. Que Deus lhe ajude a cumprir bem seus deveres.
Reze por nós.

Salve Maria!

Ronaldo Mota