Obrigada! Muito obrigada pelo senhor existir.
PERGUNTA
Nome:
Marta Maria Mendes Frnandes
Enviada em:
Local:
Fortaleza - CE, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
Enfermeira

Salve Maria SS!
Resumindo minha história para não tomar seu tempo.Sou católica, desde criança cresci ouvindo
meu pai (agricultor)explicando a Biblia à maneira dele ,só tinha algum conhecimento do antigo testamento eu ficava maravilhada com a Historia de Moisés...Davi..etc..Cresci, fui estudar na Capital..aí vieram as duvidas...onde encontrar a verdade?Quem é Deus ? Quem sou eu?...E quando eu já pensava em procurar outra Igreja, ouvi uma voz no meu interior..QUERO VOCE NA MINHA IGREJA CATOLICA...isso foi tão forte que respondi imediatamente..Sim Senhor.Passei a fazer cursos biblicos e tornei-me catequista...com uma sede imensa de conhecer a Deus..e pedia sempre :Quero conhecer a VERDADE SENHOR.Na minha paroquia só se falava,vivia e respirava a teologia da libertação.Lá dentro de minha alma eu sabia que havia algo errado eu não entendia o que era..Seminaristas e padres homosexuais...na homilia só se falava de amor ao pobre mas eu nunca vi isso na prática...Eu queria mais..queria conhecer a minha igreja,queria conhecer o nosso Deus,a vida dos Santos...foi um longo periodo de procura e desencontros até que levada pela ância de conhecer a Deus procurei a RCC,outro erro, mas entrei de cara nesse movimento...Quanta decepção,quanto exagero,comei a questionar a letra das musicas,a falta de coerencia entre a palavra de Deus e a vivencia do evangelho e tantas outras coisas que precisaria de muito tempo para expor .Percebi então que a verdade também não estava ali, vi muito orgulho, vaidade,falsa santidade, muitos deixando a Igreja para serem evangelicos...o que fazer?De um lado a frieza da teologia da libertação colocando o homem no centro da história, nos empurrando para longe de Deus e do outro lado, a RCC com seus abusos,exageros,falsa santidade...Desisti das duas e falei para mim mesma, de hoje em diante vou somente assistir a missa,pois sei que estou na igreja verdadeira,porém,não mais participo desses rituais e decidi: vou buscar Deus na vida dos Santos e nessa busca, encontri o site Montfort...Senti-me como que atraida pela clareza e verdade que vi brilhar nos seus ensinamentos..Como o Sr. me ajudou,tenho muito carinho e respeito por tudo o que escreve e quase diariamente entro neste site na certeza que estou finalmente no caminho da verdade .Obrigada meu Deus,Obrigada Sr. Orlando, finalmente encontrei o que buscava há mais de trinta anos.
Saudações!
Marta Maria

Obs.Se for útil para alguém,pode colocar no site.
RESPOSTA

Muito prezada dona Marta Maria, salve Maria.

Seu relato mostra modelarmente o que acontece na Igreja, hoje.

Temos atualmente duas correntes heréticas que, como pontas de pinça, capturam os católicos com dois erros opostos.

De um lado, temos um movimento racionalista,marxistóide, que reduz a religião a um movimento político-social, querendo realizar o sonho de um reino de Deus castrista aqui na terra: Teologia da Libertação, contra a qual o Papa Bento XVI acaba de prevenir os bispos do Brasil.

De outro lado, um movimento irracionalista, movido por emoções e fantasias descabeladas: o falso misticismo da RCC que devia ser chamada RCP (Renovação Carismãtica Protestante).

Esses movimentos são como as duas pontas da língua da serpente.

Racionalismo e irracionalismo são como que os dois dedos com que seguramos um objeto. É impossível segurar uma coisa com um dedo só. Assim também atua o demônio: para capturar e escravizar os católicos, ele inventa duas heresias opostas e contrárias: o racionalismo e o irracionalismo. O racionalismo panteísta e a gnose irracionalista.

Por isso é que no Salmo LXX, diz-se que o Messias caminhará pisando um leão (o panteísmo racionalista) e a serpente (o dragão da Gnose irracionalista). Daí que, na Idade Média, no portal das catedrais góticas, colocava-se a estátua de Jesus Cristo ensinante, segurando um livro, e pisando com o pé direito um leão (o racionalismo panteísta, a força), enquanto que com o pé esquerdo, Jesus pisava a serpente, insinuante do irracionalismo místico, a Gnose.

Dou graças a Deus, Nosso Senhor, que a livrou das duas pontas da língua da serpente.

E lhe agradeço sobremaneira suas palavras de elogio e de gratidão ao site Montfort. Deus seja louvado pelo bem que permitiu que lhe fizéssemos.

Ainda na semana passada estivémos em Fortaleza dando palestras. Pena que não nos encontramos por lá. Mas não faltará ocasião para isso, pois pretendo retornar à capital do Ceará nos primeiros meses do ano que vem, quando poderemos nos encontrar. Vou pedir a meus amigos de Fortaleza para que entrem em contato com a senhora, para que participe do grupo de estudos dos amigos da Montfort de Fortaleza. E aproveito a ocasião para lhe desejar um santo Natal.

Escreva-me sempre.