Por que Cristo nasceu numa manjedoura?
PERGUNTA
Nome:
Maurício Passos
Enviada em:
Local:
_ - BA, Brasil
Religião:
Católica
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
Professor

SAUDAÇÕES SENHORES.

IMPRESSÕES DO SANTO NATAL NA S. CATEDRAL DE SÃO PEDRO

AO ASSISTIR AS SAGRADAS CELEBRAÇÕES DO SANTO NATAL, TRANSMITIDA PELA MÍDIA, REALIZADAS EM ROMA PELO SANTO PADRE, PECEBÍ ALGUNS ESCANDALOS. VÍ INDIVÍDUOS TRAJADOS COM VESTES PAGÃS (MULHERES COM SACRPILEGAS ROUPAS HINDUS), MULHERES SEM O VÉU (QUE O APÓSTOLO SÃO PAULO ORDENOU O USO) MULHERES LEIGAS MINISTRANDO AS SAGRADAS LEITURAS ( COISA PROIBIDA POR SÃO PAULO). O MAIS LAMENTÁVEL FOI AS CELEBRAÇÕES HERÉTICAS DA "MISSA NOVA" ALÉM DE MUITOS OUTROS MALES LITÚRGICOS. ATÉ QUE PONTO O ECUMENISMO, O FEMINISMO E O INFAME IGUALITARISMO MULTICULTURAL IRÁ AFETAR A SANTA FÉ CATÓLICA? ATÉ QUANDO O GRANDIOSO SANTO PADRE TITUBEARÁ?

VIDA LONGA AO SANTO PADRE BENTO XVI!

QUE OS SENHORES DO SITE MONTFORT E EM PARTICULAR O SENHOR PROFESSOR ORLANDO TENHAM TIDO UM SANTO NATAL, E QUE TENHAM UM EXELENTE NOVO ANO DE 2009 DA SANTÍSSIMA ENCARNAÇÃO DE NOSSO SENHOR.

     FELIZ SANTO NATAL!

FELIZ ANO NOVO!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
   UMA DÚVIDA ME AFLIGE, CARO PROFESSOR.

 COMO PODE, E PORQUE, O DIVINO CRISTO VEIO AO MUNDO NUMA "SANTA MANGEDOURA"?

PORVENTURA NÃO SERIA MUITO MAIS DIGNO, MAIS CONVENIENTE, MAIS PROPORCIONAL QUE O REI DOS REIS, E A RAINHA DOS CÉUS SE ENCONTRASSEM EM MEIO AO OURO E A TODAS AS JÓIAS E REAIS ALFÁIAS E NÃO NA POBREZA ENTRE ANIMAIS?

SE HOJE, UMA CRIANÇA DE DIGNA FAMÍLIA "VIESSE AO MUNDO" NUMA "MANGEDOURA" ISTO SERIA UM TRANSTORNO, UMA INDIGNIDADE AO INFANTE. O QUE DIZER ENTÃO DO SANTO NATAL DE NOSSO SENHOR NUMA ESTALAGEM? NÃO SERIA ISTO UM ULTRAGE A DIGNIDADE DIVINA? SERIA ISTO UM SACRILÉGIO: QUE O CRISTO VIESSE AO MUNDO NA INDIGNIDADE E POUCO VALOR (MATERIAL) DE UMA ESTALAGEM?

SUPONHO QUE A RESPOSTA É: CRISTO ASSIM QUIS VIR PARA MONSTRAR-NOS QUE VEIO PARA, DESDE O PRINCÍPIO, SOFRER POR SEUS FIÉIS . E NÃO PORQUE VIR AO MUNDO NUMA MANJEDOURA SEJA UM BEM EM SÍ MESMO.

AGUARDO RESPOSTAS.

FELICIDADES.

PROFº. MAURÍCIO PASSOS
RESPOSTA

          Data:      22.12.2008

Muito prezado Professor Maurício,
Salve Maria.

     Muito obrigado por seus bons votos de Natal e de ano Novo; Deus lhe dê um ano novo pleno de graças.

      O senhor lamenta – com muita razão -- os abusos que ocorrem em Roma, em São Pedro, causados pelos turistas e até por muitos católicos que se vestem mal e vão às Igrejas em trajes nada decentes. Isso é um escândalo.
     Já Nossa Senhora em Fátima havia predito que viriam modas no século que ofenderiam muito a Nosso Senhor Jesus Cristo. As pessoas vão a São Pedro ou a qualquer outra Igreja como vão às praias. Perdeu-se a noção de pecado, já o dissera Pio XII.

     Tem razão também ao pedir longa vida a Bento XVI que está combatendo pela vitória da Missa de sempre e contra o diálogo religioso como sendo impossível (ver prefácio de Bento XVI ao livro de Marcelo Pera). Rezemos pelo Papa Bentro XVI.

      Nosso Senhor veio ao mundo numa mangedoura entre um boi e um burro, para nos ensinar a amar a pobreza e não as riquezas. Para nos ensinar que Ele nos amou tanto que quis sofrer pobreza e morte por nós.
      Veio a nós numa cocheira, entre um boi e um burro porque fora escrito pelo profeta Isaías:

"Conhecerá o boi o seu dono e o burro conhecerá o presépio de seu Senhor” (Is. I, 3).

     Entre um boi e um burro.
     Assim veio pra mostrar que vinha redimir todos os homens: os judeus e os gentios, os pagãos; o boi representava os judeus porque trabalhava puxando o arado, e o judeu trabalhava na vinha de Deus. O pagão era representado pelo burro pois os pagãos não tinham sabedoria, assim como o burro naqueles tempos representava a falta de Sabedoria.
     Hoje…
     Cristo nasceu numa cocheira de animais porque nela os animais deixam no chão suas imundícies e comem no coxo.
     Na Igreja, os pecadores deixam seus pecados imundos no confessionário, e comem o pão que desceu do céu na mesa da comunhão. Por isso Nossa Senhora depositou o Menino-Deus no cocho onde comiam os animais.
     Ela o envolveu em panos, porque na Bíblia, a palavra de Deus está envolta nos véus da alegoria e das parábolas. E convinha que Cristo, palavra de Deus feita homem, fosse envolto em panos.
     Ele nasceu de uma mulher, para nos provar que era homem. E nasceu de uma Virgem para provar que era Deus. E nasceu em Bethleem. Beth significa casa, e leem quer dizer pão. Pois era muito conveniente que o Pão que desceu dos céus para nos alimentar nascesse em Belém, na casa do pão.

     Deus lhe dê um ano novo pleno de graças.