Santa Missa de S.Pio V em Volta Redonda
PERGUNTA
Nome:
Rafael
Enviada em:
Local:
Volta Redonda - RJ,
Religião:
Católica
Idade:
22 anos
Escolaridade:
Superior em andamento
Profissão:
estudante de engenharia

carissimo Orlando Fedeli, salve Maria

sou leitor assiduo dos artigos aqui publicados, certa vez enviei uma carta a ti dizendo que gostaria muito conhecer a Santa Missa no rito tradicional pois sentia a necessidade de uma missa sem que tivesse nenhuma influencia protestante, na verdade, queria conhecer uma Missa sem profanacao.
Como resposta o senhor me convidou para que eu conhecesse esta verdadeira Missa em Sao Paulo, nao fui.
Continuei frequentando a Missa nova mas com angustia. Aquela consagraçao feita de qualquer jeito a hostia entregue na mao como se fosse apenas um pedaço de pao... Em Volta Redonda existe uns padres que sao descaradamente da teologia da libertaçao... nao conhecia nenhum que nao fosse. Era dificil uma pessoa ser verdadeiramente catolica.
Por uma graça de Deus uma igreja foi instalada no bairro Jardim Amalia com padres da Uniao Sacerdotal Sao Joao B. Maria Vianney, eles celebram a Santa Missa tambem em Nova Iguaçu, eles vieram de Campos-RJ.
Faz uns 9 meses que frequento e agora estou fazendo curso de crisma com eles. Claro que a dioscese de Volta Redonda nao proibiu, nem pode. Mas somos ligados com o bispo de Campos onde a crisma sera feita.
Atraves deste site que eu soube da Santa Missa tradicional, agradeco-lhes profundamente.

Rafael

RESPOSTA

Muito prezado Rafael,
salve Maria !

    Fico bem contente que você tenha tido a graça de assistir normalmente a Missa de sempre.
    Rezemos a Deus Nosso Senhor que a Missa de sempre seja liberada em todo o mundo pelo Papa Bento XVI. Para dar esse passo de liberação da Missa tridentina, o Papa terá que enfrentar a oposição violenta de muitos Bispos e padres modernistas que ameaçam separar-se da Igreja Católica. Rezemos pelo Papa.
    Mantenho o convite, para que, quando lhe for posível, você venha a São Paulo conhecer a Montfort.