Infertilidade e Matrimônio
PERGUNTA
Nome:
Marisa
Enviada em:
Local:
Rio de Janeiro - RJ, Brasil
Religião:
Católica
Idade:
58 anos
Escolaridade:
Superior concluído
Profissão:
APOSENTADA

GOSTARIA QUE ME INFORMASSE ( COM BIBLIOGRAFIA) SE UM CASAL QUE NÃO PODE TER FILHOS POR INFERTILIDADE, É TIDO PELA IGREJA COMO UMA FAMÍLIA; SENDO A RESPOSTA NEGATIVA, É CASO DE SER CONSIDERADO NULO PELA IGREJA?
RESPOSTA

Muito prezada Dona Marisa,
Salve Maria!

    Um casal que não tenha filhos por infertilidade de um dos cônjuges é sim um matrimônio e constitui sim uma família.

    Os filhos são dados por Deus e, se um casal não os tem por motivo de infertilidade, não há culpa nenhuma nisso.

    Santa Isabel e São Zacarias não tinham filhos, e tinham um matrimônio santo. Só tiveram depois, como filho, a São João Batista , por milagre. Portanto, estavam na graça de Deus. Não se preocupe, pois, com o não ter filhos. Isso não é pecado, e ninguém tem culpa nenhuma por isso.

     Deus a guarde sempre em sua graça e em sua santa paz.