Origem do Terço
PERGUNTA
Nome:
Eric
Enviada em:
Local:
Taboão da Serra - TO,
Religião:
Católica
Idade:
17 anos
Escolaridade:
1.o grau em andamento
Profissão:
Estagiário

Eu quero saber sobre a origem do terço, e també, a assunção de Maria.
RESPOSTA

Caro Eric, salve Maria.

A igreja atribui a difusão do Rosário à São Domingos, que o usou como um remédio para os fiéis católicos contra a heresia e o pecado, como instruido por Nossa Senhora, quando a heresia Albigense assolava Toulose.

O dogma da Assunção de Nossa Senhora foi promulgado como dogma de Fé Católica pelo papa Pio XII  no dia 1o. de Novembro de 1950, na bula Munificentissimus Deus, baseado numa tradição que remonta o início do cristianismo.

Auxilium Christianorum, ora pro nobis.

Paulo Sérgio R. Pedrosa